Milhares de torcedores foram ao Aeroporto Marechal Cunha Machado, no início da tarde, recepcionar o time do Sampaio Corrêa no desembarque após a classificação heroica às quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C, ontem, contra o Fortaleza. Jogadores e comissão técnica foram recebidos calorosamente pela multidão eufórica.
O clima no aeroporto foi de emoção. A maioria dos bolivianos vestia a camisa do Sampaio. Muitos portavam bandeiras e cantaram o hino. Arlindo Maracanã e Paulo Sérgio, autores dos gols do empate de 2 x 2 com Fortaleza, foram os mais assediados. O zagueiro, que marcou o gol salvador, aos 47 minutos do segundo tempo, deu vários autógrafos.
Quarto colocado do Grupo A da Série C, o Sampaio teve o melhor ataque (34 gols) e o melhor saldo de gols (15) dentre todos os times da chave. O Tricolor também foi o que menos perdeu (5 derrotas) e, junto com o Santa Cruz, foi o que sofreu o menor número de gols (19). Vale ressaltar ainda que a Bolívia Querida não foi derrotado para nenhum dos outros três classificados do grupo.
O Sampaio enfrentará, no próximo fim de semana, o Macaé-RJ, primeiro colocado do Grupo B, pelas quartas-de-final da Série C. Se passar, o time conquista automaticamente uma das quatro vagas para a Série B.