A procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, representou junto à OAB e apresentou notícia crime junto à Procuradoria da República no Maranhão nesta quinta, 12, contra o advogado Gustavo Zanelli Ferreira, pela prática de ofensas de caráter racial e discriminatório contra a cultura e a população nordestina e maranhense.
Abaixo, cópias da representação formulada à OAB-MA e da notícia crime junto à Procuradoria da República no Maranhão:
Nossa, que rapidez!!
Demoram tanto pra representar pessoas que realmente ofendem o estado, tais como políticos que desviam dinheiro de merenda escolar, ou e os proventos dos professores de creche, que estão sem receber desde janeiro de 2013, tal como foi visto e transmitido na emissora local no MESMO DIA que noticiaram esse fato acima.
A questão é que tais fatos como o caso desse advogado não geram e causam efeitos nocivos a população.
E se ele pagar ou não??? Ainda poderá sim comungar de uma opinião negativa contra nós maranhenses e aos nordestinos. É a opinião dele, preconceituosa, ou não! Não vai mudar. Sò vai aprender que há coisas que não se diz em Rede Social.
VAi apenas continuar a fazer como os políticos que xingam a nossa cara, as nossas leis e apenas não expressam isso por meio de palavras e nem usam a rede social para dizer o óbvio para eles, que eles expressam por meio das ações…deixando nosso estado do jeitinho de antes ou até pior.
Tudo é tão insano…é tanta hipocrisia! Perder tempo e energia com coisas tão pequenas. FAcebook, blogs, sites, gente indignada e o que realmente acontece de grave, não indigna ninguém ao ponto de sair de casa e representar nos devidos órgãos competentes.
Acorda para o que verdadeiramente importa Brasil!!! Nós somos ofendidos diariamente e cada segundo, e ninguém sai de casa para cobrar da OAB e do MP.
Somos atrasados sim e fazemos por merecer. O ad”e”vogado é só mais um entre tantos mil e a opinião dele não importa e nem vai mudar, mesmo que ele diga o contrário em juízo.