Trânsito estrangulado

0comentário

A situação mostrada abaixo se repete diariamente, com maior frequencia no início da manhã, na Rua Barão de Itapary, no Centro. Devido à falta de espaço no estacionamento do Hospital Universitário Presidente Dutra, chega um momento em que os vigilantes da unidade de saúde põem um cavalete com o aviso de que o espaço está lotado. Acontece que alguns motoristas, insatisfeitos, insistem em ficar parados em frente ao portão, à espera de uma vaga, formando uma fila que ocupa quase meia pista.

O resultado é um congestionamento gigantesco, que costuma se estender até as proximidades da Ponte Bandeira Tribuzi. Vale lembrar que a faixa esquerda da rua também é usada como estacionamento e, não raro, condutores também param do lado direito.

Para piorar, os veículos que descem a Rua da Alegria, transversal à Barão de Itapary, ficam impedidos de fazer a conversão à esquerda, transformando o trecho em ponto de estrangulamento do tráfego.

Já passou da hora de as autoridades tomarem uma providência em relação ao problema, que tende a piorar a cada dia e pode evoluir para algo mais grave, pois é comum os ânimos ficarem exaltados, tamanho o abuso.

Motorista para carro na entrada do Hospital Dutra ao se deparar com placa com aviso "Estacionamento lotado"
Motorista para carro na entrada do Hospital Dutra ao se deparar com placa com aviso “Estacionamento lotado”
Logo atrás, motoristas tentam passar em meio à confusão de carros se forma devido à imprudência e a falta de fiscalização
Motoristas tentam passar em meio à confusão de carros formada devido à imprudência e à falta de fiscalização

Sem comentário para "Trânsito estrangulado"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS