A Associação Representativa dos Servidores Públicos Municipais( ASISMU) encaminhou na tarde de hoje, ofício solicitando audiência urgente para tratar com o prefeito Edivaldo Holanda Junior sobre a ameaça de novas demissões de serviços prestados, veiculada na imprensa.
Beka Rodrigues, presidente da ASISMU, informa que o atual prefeito de São Luis, ainda em campanha eleitoral, se comprometeu a não demitir os SP´s e que o recadastramento, realizado no início da gestão, teria objetivo apenas de averiguar a ocorrência de funcionários fantasmas na folha de pagamento municipal.
Entretanto, o sindicalista acha estranho que agora novamente seja divulgada na mídia novas ameaças de demissão e um outro recadastramento inclusive está sendo feito e já é alvo de comentários frequentes entre os SP´s. “ Este recadastramento no âmbito da Secretaria Municipal de Saude tem provocado temor não apenas entre os SP´s daquela secretaria, mas em todos os dezenas de milhares de SP´s da prefeitura”, afirma;
Beka Rodrigues ressalta que a entidade quer explicações detalhadas sobre o recadastramento e os motivos que provocaram tal medida.”Por que está sendo feito outra vez? Se os servidores fantasmas já foram demitidos “ questiona o sindicalista”“. Ele disse que a entidade quer todas as informações sobre esse recadastramento. “Vamos atrás das respostas dos junto ao prefeito e por isto a decisão de solicitar audiência urgente para tratar deste assunto, pois não vamos aceitar demissões injustas de SP´s”, afirma o presidente da ASISMU.
Justiça seja feita da primeira enxurrada de demissões acho que não houve injustiças conheci alguns dos demitidos que ficavam madrugando no viva da Cidade Operária fazendo barulho com sons mais caros do que seus carros, hoje nem latas velhas essas malas tem, então se for para colocar no olho da rua só os mamateiros para colocar quem precisa e quer trabalhar estou com o prefeito e não abro nem pro VLT se vier um dia funcionar.
Também concordo em tirar quem não trabalha, independente de tempo de serviço e gostaria muito que o cadastramento fosse feito na Câmara Municipal de São Luís sem a coordenação do Exmo. Sr. Presidente daquela Casa. Esse não tem nenhuma simpatia pelos servidores que trabalham ali, ele com certeza iria proteger os seus mais de 2000 (dois mil) funcionários fantasmas, que ajudam a garantir sua reeleição, ou seja, compra de votos. Deveriam fazer um trabalho que comprovasse quem trabalha realmente. Isso não é difícil, pois quem trabalha vai estar lá. Beka isso também é função tua, o povo que trabalha naquela Casa há muito tempo não tem um pingo sossego, de paz. Dê um apoio.
Concordo com mais um recadastramento sim! A folha estava enorme com funcionários fantasmas, recebendo e em casa. Conheço vários que estavam nessa situação, pessoas até que moram em outros Estados estavam na folha na gestão passada. Muitos saíram é verdade, mas muitos permanecem, conseguiram lotação com conhecidos e permanecem recebendo sem trabalhar. Apoio sim e a tal associacao deveria ser a primeira a ser contra funcionários fantasmas…..
nós guardas municipais agradecemos o enxugamento da folha na prefeitura.