A Associação do Boi da Pindoba se transformou, nesta quarta-feira (14), em uma grande biblioteca ao ar livre, com a participação de estudantes das UEBs da região e de toda a comunidade, na quarta edição do projeto “Leitura na Praça”, desenvolvido pela Prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O projeto está sendo realizado desde o início do ano, com alunos das séries da educação infantil II, da rede municipal.
A Semed levou para a Pindoba, duas bibliotecas móveis com o apoio SESC, com um acervo seleto de obras literárias infantis. As crianças participaram também, de rodas de contação de história, teatro, cantinho de pintura e apresentação de danças populares.
Leir de Jesus, coordenadora de Educação Infantil, conta que o projeto já passou por seis pólos educacionais, e em todos, obteve sucesso e aceitação tanto dos alunos, quanto da população em geral. “Pudemos perceber em cada criança, que as atividades realizadas, despertam o hábito pela leitura e música, por exemplo, contribuindo para a formação de novos leitores, criadores e contadores de histórias”, disse a coordenadora.
Mais Educação
Na segunda-feira (12), a UEB. Ver. José Carlos Costa Ferreira, na Vila Cafeteira reuniu alunos e convidados para a aula inaugural do programa “Mais Educação”. O programa vinculou para este ano, 22 escolas municipais de Paco do Lumiar, com o objetivo de aproximar a família da escola pela melhoria da qualidade da educação.
Mais de 150 alunos do ensino fundamental serão beneficiados em atividades nos turnos matutino e vespertino, com oficinas diárias de artes, atividades esportivas e aulas de reforço nas disciplinas de português e matemática.
“Essa é uma conquista dos nossos alunos, onde vamos acolhê-los integralmente, sendo este um programa que nos auxiliará, também, na diminuição da evasão escolar”, destacou a gestora da UEB, Ana Patrícia.
O Mais Educação é um programa do Governo Federal executado pela Secretaria Municipal de Educação, que age como fomentador de atividades no sentido de melhorar o rendimento e o convívio no ambiente escolar, além de retirar crianças da situação de vulnerabilidade.
UM DOS MOMENTOS MAIS IMPORTANTE DA UEB MÁRIO SILVA FOI ESSA APRESENTAÇÃO, COM ACOMPANHAMENTO DOS PAIS, OS ALUNOS FIZERAM UMA BELÍSSIMA APRESENTAÇÃO DEIXANDO SAUDADES DEPOIS QUE A ESCOLA FOI DESATIVADA. ESTÃO DE PARABÉNS TODOS DA ESCOLA MÁRIO SILVA.