Jornalista torcedor

1comentário

opiniãoTorço para o Sampaio Corrêa desde os 9 anos de idade, quando fui levado pela primeira vez pelo meu querido tio José Antônio Matos ao Castelão para ver o time jogar. Era uma decisão de Campeonato Maranhense, na qual a Bolívia Querida conquistou o terceiro de uma série de cinco títulos consecutivos, entre 1984 e 1988. Vinte e sete anos depois, período em que vibrei e sofri inúmeras vezes pelo Sampaio, aqui estou eu, atuando como jornalista, e sendo acusado, até mesmo por colegas da imprensa, de publicar notícias com o intuito de desestabilizar justamente o meu clube do coração. Nada mais injusto e fora de propósito, pois em 15 anos de ofício aprendi a separar muito bem paixão e profissão.

Refiro-me à informação postada neste blog, na última segunda-feira, revelando o interesse do Botafogo em contratar o atacante Pimentinha (leia post abaixo), principal destaque na excelente campanha que o Tricolor vem fazendo no Campeonato Brasileiro da Série C, da qual sou testemunha, pois tenho assistido a todos os jogos no Castelão.

Diante da ampla repercussão, reafirmo que a notícia veio de fonte segura, com vínculo estreitíssimo com a alta cúpula do Sampaio. Mas é óbvio que o presidente Sérgio Frota iria negar, pois reconheço que tal divulgação causa certo impacto à equipe, particularmente ao atleta. Entendo que a função de um dirigente esportivo é preservar seu time de fatores que possam causar instabilidade. Da mesma forma, defendo que qualquer jornalista exerça seu direito de informar sem interferências externas.

Quase três décadas se passaram e continuo acompanhando o Sampaio, algumas vezes ao lado do mesmo tio José Antônio Matos que me apresentou ao time. Mas, se antes o olhar era apenas de torcedor apaixonado, hoje a visão também é de repórter comprometido com a notícia e que não teme contrariar interesses.

1 comentário para "Jornalista torcedor"


  1. paulo

    Companheiro vi esta noticia e fui conferir. tem um fundo de verdade ou esse Panzza que é da região lá de Alagoas tá querendo tumultuar.

    /Blog do Panzza
    Pimentinha foi vendido, mas sai do Sampaio só depois da Série C
    04/08/2013 em /Times por Panzza

    Destaque do Sampaio Corrêa desde o ano passado, o atacante Pimentinha foi negociado com o Corinthians Alagoano. Pessoas próximas ao dirigente do clube, João Feijó, afirmam que a ideia do time de Maceió é transferi-lo por empréstimo a alguma agremiação no exterior.
    Segundo informações, o veloz atacante ainda jogará pelo Sampaio o restante do Brasileiro da Série C.
    Sei que esta notícia vai causar polêmica, por isso adianto que a fonte que me informou é fidedigna, cujo sigilo eu resguardo conforme a Constituição me garante.

    Resposta: não acredito que o Pimentinha sairá do Sampaio, clube de tradição no Nordeste, para esse tal Corinthians Alagoano. E digo mais: já tem gente da imprensa do Rio de Janeiro em busca de informações em São Luís sobre a possível negociação com o Botafogo, tamanha foi a repercussão da notícia postada aqui.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS