![Beto Castro após audiência do processo em que Carioca impugna seu mandado](https://www.blogsoestado.com/danielmatos/files/2013/08/beto-castro-laudo.jpg)
Laudo pericial divulgado hoje pela Polícia Federal confirma que as duas assinaturas atribuídas ao vereador Beto Castro (PRTB) que constam em documentos pessoais do parlamentar provêm do mesmo punho. Com o resultado da perícia, solicitada pela juíza eleitoral Luíza Madeiro Nepomucena, responsável por julgar a ação de impugnação de mandato ajuizada pelo primeiro suplente Paulo Roberto Carioca, a situação do vereador ficou delicada.
As duas assinaturas estão em nome de Werbeth Macedo Castro e Werbeth Machado Castro e segundo a acusação eram usadas pelo vereador. Foram periciados títulos de eleitor, carteiras de identidade e CPFs com os dois codinomes usados por Beto Castro.
De acordo com o laudo, assinado pelo perito Luiz Carlos Cardoso Filho, ambas têm a mesma autoria. Na análise, Cardoso constatou que não há diferenças grafoscópicas entre as assinaturas examinadas. O que há, segundo verificou o perito, são variações normais de escrita.
De posse do laudo pericial, a juíza tem agora todas as condições materiais para decidir sobre o caso. E diante do resultado, tudo indica que o mandato de Beto Castro está gravemente ameaçado.
Isso não é novidade, esse cara sempre foi um falsário, tem quer ser cassado, ele tem mais de 400 títulos falsos.