Socorrão I proíbe atendimento a servidores do hospital

7comentários
Paciente acomodada em maca no corredor do Socorrão I: servidores não têm direito sequer a esse tipo de atendimento
Paciente acomodada em maca no corredor do Socorrão I: servidores não têm direito sequer a esse atendimento

Uma servidora do Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, encaminhou ao blog um relato indignado sobre um fato que classifica como “desprezível” ocorrido naquela unidade de saúde. Ela conta que uma colega de trabalho, acometida por fortes dores no baixo ventre, procurou auxílio médico no próprio hospital, mas foi informada por enfermeiros que estes estavam proibidos de fazer fichas para atendimento de funcionários.

Diante da ordem descabida, foram dadas duas opções à servidora/paciente: procurar outra unidade de saúde ou pedir ao médico da casa que fizesse um relatório por escrito, assinado e carimbado, autorizando que fosse feita a ficha para o atendimento.

Uma medida como essa só pode ter partido da mais alta hierarquia, tendo em vista as responsabilidades impostas ao autor e a gravidade das suas implicações. Com a palavra, mais uma vez, o diretor-geral, Yglesio Moyses.

Segue o relato na íntegra:

O QUE MAIS, E ATÉ QUANDO TEREMOS QUE AGUENTAR?!?!

Vou relatar pra vcs agora, mais um fato absurdamente DESPREZÍVEL que ocorreu hj em nossa unidade de saúde, O SOCORRÃO I;

Uma colega de trabalho, nas primeiras horas da manhã, já tendo iniciado suas atividades no corredor D, sentiu fortes dores no baixo ventre, e não podendo mais continuar, foi procurar auxílio do médico para que a avaliasse, pois as dores eram intensas e mal podia ficar ereta, no que este, pediu que a mesma fizesse a ficha de atendimento, para que pudesse lhe medicar.

Normal até então, pois qualquer atendimento na unidade, claro, precisa ser registrado para acontecer. Só, que, chegando ao balcão, foi informada pelos enfermeiros da triagem, que foram proibidos de fazerem ficha para atendimento de FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL, tendo ela que se dirigir a uma outra unidade de saúde, ou solicitar que o médico da casa, fizesse um relatório por escrito, assinado e carimbado, autorizando que fosse feita a ficha para o seu atendimento… Como assim???? Quer dizer que funcionário não é gente? Não sente dor, não adoce? Como poderia ela com uma dor aguda, tamanha, sair da unidade de URGÊNCIA E EMERGÊNCIA que estava, para procurar atendimento em outro local?? Isso é DESUMANO, é DESRESPEITOSO, é INSANO, é ABSURDAMENTE DESPREZÍVEL!!!!

Essa notícia me chegou à pouco, narrada pela própria funcionária e por outros, que indignados, entraram em contato, mostrando sua revolta. Não estava de plantão hoje, amigos,  mas saibam que essa ordem vai ser INVESTIGADA, JUSTIFICADA, e terá que ser baseada em algo muito consistente para que se explique o INEXPLICÁVEL. Isso que ocorreu foi UM CRIME !!! NEGLIGÊNCIA, ISSO NÃO PODE ACONTECER, E NÃO VAI FICAR ASSIM!! QUERO EXPLICAÇÃO SOBRE DE ONDE E DE QUEM PARTIU ESSA ORDEM E PROCURAREI MEUS DIREITOS À RESPEITO DISSO!!! É uma pena que a funcionária em questão, seja CONTRATADA e se recuse a registrar o B.O que era o que cabia a situação. Porque tem MEDO de ser devolvida, mandada embora!!

Isso é OPRESSÃO é HUMILHAÇÃO!!!!! CADÊ OS SINDICATOS??? CADÊ OS HIPÓCRITAS DO COREN, QUE NADA FAZEM POR NÓS A NÃO SER EMITIR BOLETOS COBRANDO AS ANUIDADES??? Sinto tanta indignação que acho que vai ser difícil dormir hoje!! ODEIO INJUSTIÇAS!! E a funcionária, como ficou?? Ela evoluiu com vômitos, enxaqueca, tomou um comprimido que a colega lhe deu, e às duras penas permaneceu até o fim do plantão, pois ficou preocupada de ir embora e deixar as colegas sobrecarregadas, sendo que kda uma já estava com 10 pacientes para assistir! Acreditem, ela não pensou nela, mas nos pacientes e nas colegas, e se a conhecessem caros amigos, saberiam de cara que essa seria a atitude dela, o que me indigna ainda mais, por ser uma funcionária IRREPREENSÍVEL!!!

ATÉ QUANDO PESSOAL, TEREMOS QUE AGUENTAR ISSO TUDO, ATÉ QUANDO?? ATÉ QUANDO NÓS QUIZERMOS!!! E SE FOSSE COM VC?? POIS SINTO COMO SE TIVESSE SIDO COMIGO!!! BOA NOITE, PRA QUEM CONSEGUIR.
OBS: RECEBI UM “RECADO”, SUGERINDO QUE EU PARASSE DE BRIGAR PELO QUE NÃO ME COMPETE, E PARASSE DE UTILIZAR OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO PARA MEUS RELATOS INDIGNADOS E DE COORDENAR “MOVIMENTOS REVOLUCIONÁRIOS”. DESCULPE QUERIDO, NÃO VOU PARAR, ENQUANTO TIVER UM CORAÇÃO BATENDO AQUI NESSE PEITO, EU NÃO VOU PARAR E BATEREI DE FRENTE SEMPRE, POR MIM E POR MEUS COLEGAS, TÁ NO MEU SANGUE. SINTO MUITO, MEU NOME É HILDEANE MARTINS!!!

Foto: Flora Dolores/O Estado do Maranhão

7 comentários para "Socorrão I proíbe atendimento a servidores do hospital"


  1. Antonio Ribeiro

    Antes dela ser servidora,ela é um ser humano, e paciente que tem todos os direitos universais do SUS, na condição de paciente, e não de funcionária,ela deveria ser atendida,independente de autorização do médico plantonista ou não. Se na minha casa eu não puder ser bem tratado eu vou ser bem tratado aonde?

  2. GONTRAN

    MOLECAGEM! FALTA DE VERGONHA NA CARA! SACANAGEM! DEMISSÃO IMEDIATA DOS GESTORES IRRESPONSÁVEIS QUE DETERMINARAM TAL MEDIDA.

  3. VAVA

    CABE UM INDENIZAÇAO POR VARIOS MOTIVOS

  4. MARIA LUIZA.

    TODOS OS FATOS TEM 3 VERSÕES;A DE UM LADO, A DO OUTRO E A VERDADEIRA. CABE A NÓS VERIFICARMOS ANTES DE COMETERMOS INJUSTIÇAS, EU NÃO POSSSO ACREDITAR EM TUDO QUE ME DIZEM SEM PRIMEIRO CONSTATAR SE PROCEDE.QUE SEJAMOS SÁBIOS.

  5. marcio

    a vida é um dom maior e isso é crime contra a vida, portanto deveria chamar o policial militar que fica de plantão na unidade de saude e exigir que prenda o atende por omissão de socorro, quando da prisão do atende certamente, ele iria dizer que estava cumprindo ordem, obviamente seria obrigado delatar que deu a ordem ai sim prenderia por omissão de socorro……

  6. Fabio Henrique

    Porque será que a funcionário(a) do hospital não foi atendido(a)?! Já presenciei cituações de pessoas que, como são funcionários do hospital, se acham no direito de colocar pessoas (conhecidos, parentes ou até mesmo o(a) próprio(a) na frente de pessoas de fora (que chegam para serem atendidas). Vamos investigar primeiro para saber o motivo disso !!!

  7. Fabio Henrique

    Descordo!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS