Cartel: dono de posto é pressionado a aumentar preço da gasolina

0comentário

cartelO dono de um posto de combustíveis instalado na MA-201, a Estrada de Ribamar, que continua vendendo o litro da gasolina a R$ 2,66, apesar do recente aumento na maioria dos estabelecimentos, está sendo pressionado a aumentar o preço do produto. Segundo um funcionário, que prefere não se identificar, um grupo de pessoas, a quem apontou como integrantes do cartel que opera no setor de combustíveis, esteve no posto ontem para dar o ultimato: “ou o estabelecimento eleva o valor ou seu proprietário sofrerá represália”.

O posto fica em frente ao Cemitério Jardim da Paz e vem sendo bastante procurado por motoristas devido ao preço mais baixo da gasolina em relação ao praticado em toda a Ilha de São Luís desde o último fim de semana: R$ 2,85, em média. Como os demais postos instalados na rodovia estadual reajustaram o preço, a concorrência incomodou o cartel, que alguns chamam também de “máfia”.

Sobre a possível represália, seria providencial a atuação da polícia, de modo a identificar os autores da ameaça e levantar quais consequências o empresário corre o risco de sofrer por praticar preço mais atrativo ao consumidor.

Sem comentário para "Cartel: dono de posto é pressionado a aumentar preço da gasolina"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS