A Polícia Federal ainda não registrou ocorrência de tráfico de drogas no Aeroporto Marechal Cunha Machado em 2013, diferente do ano passado, quando foram apreendidos 78,7 kg de cocaína somente de abril a julho (reveja). Segundo a PF, a queda é resultado da intensificação das operações no terminal, realizadas permanentemente.
A PF informa que faz fiscalizações de rotina no aeroporto e que diversas investigações estão em andamento na Delegacia Regional de Entorpecentes. “Todavia, após o aumento da fiscalização no aeroporto no passado, foi constatada uma diminuição do fluxo de drogas e uma consequente redução nas apreensões”, informa a instituição em nota encaminhada com exclusividade a este repórter.
Ainda de acordo com a nota, após reduzir as ocorrências de tráfico no terminal aeroportuário, a PF mudou o foco das investigações e passou a direcionar sua atuação à repressão do tráfico nas rodovias, o que resultou na prisão de oito homens e na apreensão de 82 quilos de cocaína, um caminhão, três carros e R$ 5 mil em um posto de combustíveis na BR-135, na saída de São Luís, na última sexta-feira.
“Permanecem as fiscalizações de rotina no aeroporto e, havendo sinais de que o tráfico pelo aeroporto tenha sido retomado, novamente serão intensificadas as ações naquele local”, assinala a PF.