![Yglesio Moyses pode estar de saída da direção do Socorrão I](https://www.blogsoestado.com/danielmatos/files/2013/07/yglesio-moyses.jpg)
O midiático diretor do Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, Yglésio Moyses, parece estar com os dias contados na administração Edivaldo Holanda Júnior (PTC).
Já se passaram seis meses depois que assumiu a direção da unidade de saúde. De janeiro até o atual momento, foram inúmeras as crises com funcionários do hospital. Foi dele a ridícula ideia da campanha de doação de alimentos para o Socorrão I. O Município tinha recurso para suprir a demanda, tanto que dispensou licitações no período que ultrapassavam R$ 5 milhões.
Yglésio também foi o responsável por provocar a revolta de técnicos de enfermagem que realizaram duas paralisações no Socorrão I, após terem sido chamados de porcos. Sem saída, Yglésio teve de se desculpar publicamente sobre o caso.
Ele ainda foi denunciado à polícia por um enfermeiro por causa do não funcionamento da Central de Material de Esterilização (CME) do hospital e segundo denúncias de profissionais do Socorrão I ao blog de Daniel Matos, nomeou a namorada como chefe de um setor importante do hospital, o que provocou a revolta de servidores.
Yglésio também desqualificou [sem legitimidade para tal, uma vez que não responde pela administração pública Municipal] no início do ano, a proposta de parceria do Governo do Estado à Prefeitura de São Luís o que acabou gerando mal estar para o prefeito. Por esses e inúmeros outros motivos, deve mesmo deixar a direção do hospital. Seis meses foi tempo o suficiente para Yglésio atestar a incapacidade de gerir um hospital da importância do Socorrão I. Melhor para Edivaldo, que agora terá a chance de acertar na escolha de um novo gestor. E que seja uma escolha técnica…
já estava na hora já chega de tanta imconpetencia parece que o prefeito a gora vai fazer a coisa certa.
Rapaz, ele peca pela impulsividade. Mas te digo com certeza, quem mais reclama naquele hispital sao os funcionarios antigos que sempre foram acostumados a enrrolar. Esses estao se vendo besta com a administração dele.
E DANIEL TEM GENTE QUE NAO SABE NADA DE 30 PESSOAS COLACADA PELO DIRETOR DO SOCORRAO 27 NAO SABE NADA NEM MEDIR UMA PRESSAO ARTERIAL E SIMPLESMENTE O PROGRAMA DO GOVERNO CHAMADO PRIMEIRO EMPREGO E COLOCADO NAO POR COMPETENCIA MAIS SIM POR PAITROCINIO QUE TRABALHA MAIS NAO SABE NADA E UMA PENA MAIS ESSA E A REALIDADE DA ATUAL GESTAO DO SOCORRAO E DA PREFEITURA.