![Procuradora Regina Rocha determinou ao Gaeco que investigue suposta trama contra promotor](https://www.blogsoestado.com/danielmatos/files/2013/07/regina-rocha.jpg)
Em nota oficial, a procuradora-geral de Justiça, Regina Rocha, informa que determinou ao Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) que investigue a denúncia de uma suposta trama para assassinar o promotor de Defesa do Meio Ambiente, Fernando Barreto.
Barreto foi citado pelo pistoleiro Jhonatan de Sousa Silva, assassino confesso do jornalista Décio Sá. Segundo o matador, o nome do promotor constava da lista das pessoas que deveriam ser executadas, que lhe fora repassada pelos integrantes do suposto consórcio. Isso porque o representante do Ministério Público já havia se posicionado contra alguns empreendimentos da construção civil no Maranhão, afetando as finanças de alguns empreiteiros.
Na nota, a procuradora-geral informa a adoção de todas as medidas para garantir a segurança do promotor e elucidar a denúncia. Segue a nota na íntegra:
Ao tomar conhecimento da matéria “MP vai investigar empreiteiro apontado no caso Décio Sá”, publicada no Jornal Pequeno, no último domingo, 7, que informa um suposto consórcio com a intenção de assassinar o promotor de justiça Luís Fernando Cabral Barreto Júnior (3ª Promotoria Especializada de Proteção do Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Cultural), a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, determinou, nesta segunda-feira, 8, ao Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) a investigação dos fatos e a adoção de todas as medidas para garantir a segurança do promotor de justiça e elucidar a denúncia.
E a Procuradoria vai investigar boatos de assassinos sem caráter e sem escrúpulos e mentirosos, e ai eu me pergunto a Procuradoria não tem nada mais interessante pra fazer em sua pequenina existência?