Conspiração na Semus

4comentários

conspirandoO clima é de conspiração total na Secretaria Municipal de Saúde (Semus) após a queda do ex-secretário Vinícius Nina e a ascensão de César Félix, ligado à Pró-Saúde, instituição contratada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior para gerir a rede hospitalar do Município e que abocanhará uma grande fatia do orçamento da saúde, de R$ 500 milhões. A trama tem dois protagonistas: a secretária particular do prefeito, Vânia Carvalho, e o diretor-geral do Socorrão I, Yglesio Moyses, que após ter sido preterido para comandar a Semus tenta emplacar aliados em cargos importantes na pasta.

Fonte do blog bem situada na área de saúde municipal revelou que Vânia Carvalho vem operando para atender interesses de Yglesio, após o diretor do Socorrão I ter mantido no cargo a diretora administrativa do hospital, Ildeney, sua aliada. Para retribuir o favor, ela faz lobby visando à substituição de três superintendentes da Semus: Rede, Ações e Avaliação e Auditoria, postos considerados estratégicos. Esse último cargo é ocupado pela médica Rita Camarão, esposa do conhecido médico e ex-secretário estadual de Esportes e Lazer Phil Camarão e mãe do procurador federal e ex-secretário de Urbanismo de Holandinha Felipe Camarão.

As investidas de Yglesio e Vânia para tentar sacar Rita do cargo foram reveladas hoje pelo blog do professor Caio Hostílio: “Outro fato que vem ocorrendo, é a forma truculenta que o diretor do Socorrão I, o folclórico Yglésio Moyses, vem mantendo para descambar a Dr. Rita Camarão da Superintendência de controle da Secretária de Saúde… O “poderoso” diretor sequer atende os telefonemas ou responde aos emails da Dra. Rita Camarão. Simplesmente sua conduta é o de manter o contato apenas via ofícios e memorandos… Depois trataremos desse assunto!!!“, escreveu o blogueiro.

Influência

Mesmo tendo sido secretária particular do ex-prefeito João Castelo e tendo trabalhado ativamente na coordenação da campanha do tucano derrotado, Vânia Carvalho manteve a influência na nova gestão. E a cada dia demonstra ter mais força. Uma prova foi o “chega pra lá” que deu na também secretária particular Carol, que há muitos anos presta serviços Holandinha e que, apesar da incontestável lealdade, está desprestigiada pelo prefeito.

Para defender seus interesses, Vânia vem bancando a permanência de outros aliados seus na prefeitura. Antes lotados na Secretaria Municipal de Governo (Semgov), eles foram remanejados para outras pastas, uma delas a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Mais um episódio a comprovar que falta pulso forte ao prefeito para dar bom rumo à sua administração.

4 comentários para "Conspiração na Semus"


  1. luiz humberto

    Mais uma propaganda do blog não-oficial do Diretor do Socorrão. Aí tem amor recalcado, blogueiro!!!
    Assume logo tua paixão kkkkkkk

    Resposta: não desprezo informações que me chegam. E olha que o número de fontes só aumenta. Quanto às minhas paixões, saciarei sua curiosidade: família, jornalismo e mulheres, no plural mesmo.

  2. pé no saco

    aí está a mafia do tempo do dr. jackson, mataram até o velhinho, passando iformaçao para o pessoal do outro lado da ponte,.

  3. luiz humberto

    Jornalismo ou foto-fofoca? Família com mulheres (no plural)? Diz que quem tem muitas, não gosta de nenhuma. Sei não. Blogueiro esquisito vc . Acho que tu gosta é do Diretor do Socorrão, hahahaha

    Resposta: como este blog é um espaço público, tenho que manter a discrição. Mas, se vc quiser, te falo pessoalmente.

  4. Antonio

    Carol está com oito meses e meio de gravidez, rapaz. Por isso está licenciada…Quanta mentira. Apura, apura…

    Resposta: quer dizer que com a gravidez dela a outra passou a manipular a prefeitura? Isso é correto?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS