Três bandidos acabaram ferindo a bala um comparsa ao tentar resgatá-lo das mãos de populares nas imediações do Terminal da Integração do São Cristóvão, após o mesmo ter tentado assaltar um homem. O episódio ocorreu na última sexta-feira, no momento em que uma guarnição do Batalhão de Choque retornava de uma incursão na Cidade Olímpica, em mais uma etapa da Operação Tornado.
O bandido baleado foi identificado como Juarez Martins Povoas Júnior, morador do Jardim São Cristóvão II. Na companhia do adolescente D.C.S., 17 anos, residente no São Bernardo, ele tentou assaltar Ronaldo Alves, 31. Populares que presenciaram a abordagem dos criminosos imediatamente saíram em socorro da vítima, capturando Juarez.
Quando a população começava a linchar o marginal, eis que surgem outros três bandidos e começam a atirar em direção à multidão. Mas alvejaram justamente o comparsa, atingido na altura das costelas e nas nádegas. Nesse momento, chegaram os homens do Batalhão de Choque, que capturaram D.C.S. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38, numeração raspada, com cinco munições, sendo duas deflagradas, e uma bicicleta.
Juarez foi encaminhado ao Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, onde foi submetido a cirurgia para retirada dos projéteis.
Os disparos atingiram um bandido, mas poderiam ter acertado um ou mais populares que evitaram o assalto. Mais uma prova da audácia dos criminosos, que parecem estar dispostos a tudo para intimidar os cidadãos.