Família de paciente morta confirma versão do blog e questiona diretor do Socorrão I

Diretor-geral do Socorrão I, Yglesio Moyses, é questionado por parentes de paciente morta
Diretor-geral do Socorrão I, Yglesio Moyses, é questionado por parentes de paciente morta

Familiares da mulher morta ontem após ter tido o esôfago e a artéria aorta perfurados por uma espinha de peixe encaminharam extenso relato do caso ao blog confirmando a versão aqui postada (releia post abaixo). Os parentes, que preferiram não se identificar, narraram o fato com detalhes e questionaram o diretor-geral do Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, Yglesio Moyses, sobre os procedimentos inadequados que resultaram na morte da paciente, aos 46 anos.

O enfoque principal da matéria refere-se à rejeição da paciente no Socorrão I, fato ratificado pelos familiares, conforme o relato: “No dia 02/05/2012 a paciente retornou ao hospital com dores, digo, Socorrão I, não sendo possível o atendimento pq disseram que não era mais caso de emergência, mandaram ela procurar o Hospital Paulo Ramos (…) (sic).”

Os parentes confirmam também que a perfuração da aorta só foi detectada no Hospital São Domingos. “Chegando ao Hospital São Domingos foi prontamente atendida, sendo feita uma tomografia e sendo constatada uma perfuração no esôfago e na aorta (sic).”

Mais adiante, os familiares questionam: “Agora Dr. Yglesio de quem é a culpa? Daquele tempo perdido do dia que ela foi atendida no Socorrão I que liberou ela sabendo que ela tinha uma perfuração no esôfago e não conseguindo constatar uma perguração na artéria aorta. O que vc tem a dizer sobre isso, já que vc gosta de ficar muito em rede social? (sic).”

Abaixo, o relato dos familiares na íntegra, que não deixa dúvida quanto a verocidade dos fatos aqui apresentados e frustra definitivamente a tentativa do diretor-geral do Socorrão I de desqualificar a informação publicada por este jornalista:

Vamos esclarecer as coisas por aqui:

1 – No dia 30/04 a vitima engoliu uma espinha de peixe;

2 – Procurou atendimento no dia 01/05/2013 no hospital DJALMA MARQUES, SENDO ATENDIDA E FOI FEITA UMA ENDOSCOPIA E FOI REALIZADA A RETIRADA DA ESPINHA, NA ENDOSCOPIA O MÉDICO CONSTATOU A PERFURAÇÃO DO ESÔFAGO, E MESMO ASSIM MANDOU A PACIENTE PARA CASA, DIZENDO QUE SE ELA TIVESSE DORES PRA ELA RETORNAR AO HOSPITAL( SÓ A PERFURAÇÃO DO ESÔFAGO JÁ É UM CASO GRAVE, MAS PARA O MÉDICO QUE ATENDEU A VITIMA ERA UM CASO SIMPLES)

3 – NO DIA 02/05/2013 A PACIENTE RETORNOU AO HOSPITAL COM DORES, DIGO SOCORRÃO 1, NÃO SENDO POSSÍVEL O ATENDIMENTO PQ DISSERAM QUE NÃO ERA MAIS CASO CASO DE EMERGÊNCIA , MANDARAM ELA PROCURAR O HOSPITAL PAULO RAMOS, SENDO ATENDIDA POR UMA MÉDICA DE NOME EMANUELE, A PACIENTE CHEGOU ALEGANDO DORES NA COSTA E NO PESCOÇO, FOI FEITO UM RAIO-X E A MÉDICA DISSE QUE NÃO A PACIENTE NÃO TINHA NADA QUE ERA DO PSICOLÓGICO PASSANDO SÓ UNS ANTI-INFLAMATÓRIO PARA ELA, SENDO LIBERADA.

4 – A PACIENTE PASSOU DIAS PRECIOSOS EM CASA( 5 DIAS,QUE ELA NÃO TINHA MAIS )

5 – NO DIA 07/05/2013 A PACIENTE LIGOU PARA UMA SOBRINHA QUE É MÉDICA E RELATANDO O CASO, NA MESMA HORA A SOBRINHA PEDIU QUE ELA SE DIRIGISSE AO HOSPITAL MAIS PRÓXIMO QUE O CASO DELA ERA DELICADO.

6 – CHEGANDO AO HOSPITAL SÃO DOMINGOS FOI PRONTAMENTE ATENDIDA, SENDO FEITA UMA TOMOGRAFIA E SENDO CONSTATADO UM PERFURAÇÃO NO ESÔFAGO E NA AORTA, FICANDO EM OBSERVAÇÃO E TOMANDO MEDICAÇÃO,( SENDO DECISÃO DA FAMÍLIA A TRANSFERÊNCIA DELA PARA OUTRO HOSPITAL, JÁ QUE A FAMÍLIA NÃO DISPÕE DE CONDICÕES FINANCEIRAS PARA A REALIZAÇÃO DA CIRURGIA QUE CUSTARIA MAIS DE 100 MIL REAIS, E NO HOSPITAL NÃO TINHA O APARELHO QUE ELA TERIA QUE COLOCAR)

7 – A SOBRINHA QUE É MÉDICA COMEÇOU A TENTAR UMA VAGA NA REDE ESTADUAL( PENSE EM UMA COISA DIFICIL , PORÉM CONSEGUINDO ÊXITO COM ALGUNS MÉDICOS QUE MOSTRARAM BASTANTE SOLIDARIEDADE. MAS ANTES DISSO JÁ TINHA CONSEGUINDO A CIRURGIA NO HOSPITAL PRESIDENTE DUTRA PARA O DIA 14/05/2013, PQ O MÉDICO QUE FAZ A CIRURGIA VEM DE TERESINA TODA TERÇA. (TEMPO QUE ELA NÃO TINHA MAIS, DEVIDO A NEGLIGÊNCIA E A IMPERÍCIA DOS MÉDICOS PELO A QUAL A PACIENTE FOI ATENDIDA).

8 – NO DIA 09/05/213 ÁS 2 HORAS DA MANHÃ A PACIENTE ESTAVA SENDO TRANSFERIDA PARA O HOSPITAL GERAL, QUANDO COMEÇOU A PASSAR MAL( A ARTÉRIA AORTA ROMPEU E A PACIENTE COMEÇOU A VOMITAR SANGUE, LOGO CHEGANDO A FALECER)

9 – AGORA DR YGLÉSIO DE QUEM SERÁ A CULPA? DAQUELE TEMPO PERDIDO DO DIA QUE ELA FOI ATENDIDA NO SOCORRÃO 1 QUE LIBEROU ELA SABENDO QUE ELA TINHA UMA PERFURAÇÃO NO ESÔFAGO E NÃO CONSEGUINDO CONSTATAR UMA PERFURAÇÃO NA ARTÉRIA AORTA O QUE VC TEM A DIZER SOBRE ISSO, JÁ QUE VC GOSTA DE FICAR MUITO EM REDE SOCIAL?

10 – CHEGANDO NO IML, O CORPO FOI LIBERADO SOMENTE ÀS 10 HORAS DA MANHÃ PORQUE NÃO TINHA ÁGUA( ISSO MESMO ÁGUA PARA FAZER A NECROPSIA), ÁGUA LÁ PESSOAL SÓ CHEGA 6 HORAS DA MANHÃ( PALHAÇADA COM A POPULAÇÃO, ATÉ QUANDO?

11– NO ESBOÇO DO LEGISTA TÁ TUDO ESPECIFICADO PARA A FAMÍLIA

12- A FAMÍLIA DEVE TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA EM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO NO SOCORRÃO 1 , CONTRA OS MÉDICOS QUE À ATENDERAM NESSES HOSPITAIS.

VOU FICANDO POR AQUI INDIGNADO COM A SAÚDE DO NOSSO MARANHÃO!!!

Mulher seduzia taxistas para depois assaltá-los

Gerlane Amorim seduzia e assaltava taxistas
Gerlane Amorim seduzia e assaltava taxistas (Foto: Biné Morais/O Estado)

Uma mulher presa ontem em São Luís, na Operação PC27, chamou mais atenção que os demais detidos por causa do método que utilizava para perpetrar seus crimes. Gerlane dos Santos Amorim, 23 anos, moradora da Camboa, era especialista em assaltar taxistas e usava o charme como tática para seduzir os profissionais do volante. Morena, alta, com seios, coxas e glúteos avantajados, a assaltante não hesitava em usar seus atributos físicos para se dar bem no mundo da bandidagem.

Durante as corridas, que contratava com o único propósito de tomar dinheiro, celulares, relógios e outros pertences das vítimas, Gerlane costumava chamar os taxistas de “meu bebê”, expressão comumente usada por casais de amantes e namorados. Animados com a atitude convidativa da falsa passageira, muitos acabavam envolvidos com a conversa e gestos sensuais da ladra e, quando percebiam, estavam sob a mira de um revólver calibre 38, arma que ela carregava discretamente na bolsa.

Os inúmeros assaltos praticados pela criminosa são um exemplo claro de como os bandidos vêm diversificando seus métodos para surpreender as vítimas. Em relação a Gerlane, há de se destacar também a coragem, pois ela agia sempre sozinha, e contra homens.

Para o caso, vale, mais do que nunca, aquele ditado popular: “quem vê cara não vê coração”.

Ônibus da Penitenciária de Pedrinhas dá prego e é guinchado

ônibus pedrinhas prego

Um ônibus utilizado para transporte  de funcionários e detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas foi guinchado ontem, após dar prego na Avenida Jerônimo de Albuquerque, nas imediações do Vinhais. Sem poder seguir viagem por causa de um defeito mecânico, o veículo ficou parado na pista, atrapalhando o tráfego.

Acionada, uma equipe da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) rebocou o ônibus com um guincho até o o pátio do órgão.

Sem dúvida, mais um episódio que comprova a falência do sistema prisional do Maranhão.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima