A Prefeitura de Paço do Lumiar deu início à operação “tapa-buracos” nas principais vias do conjunto Maiobão, na manhã desta quinta-feira (9), com a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Josemar Sobreiro e pelo secretário de Infraestrutura, Marconi Lopes. Serão asfaltados mais de 12 mil metros de avenidas com recursos próprios da Prefeitura, com investimento de R$763,998,77. O prazo de conclusão das obras é de 120 dias.
De acordo com o prefeito Josemar, a operação permitirá o tráfego permanente de veículos, principalmente o de transporte coletivo e dos carros de coleta de lixo, além de garantir condições de passeio a pedestres e portadores de necessidades especiais. “Estamos honrando nosso compromisso de campanha, de trabalhar e zelar pelo bem-estar do nosso município”, ressaltou o prefeito.
As obras de melhoria asfáltica passarão, primeiramente, pelas avenidas 13, 03, 09, 02, 04 e 12, sendo elas rota do transporte coletivo e vias com grande fluxo de veículos. Após a conclusão dos serviços no Maiobão, a operação se estenderá ao Paranã, Vila Cafeteira, Tambaú e conjuntos adjacentes. Paralelamente à recuperação asfáltica, a Prefeitura de Paço do Lumiar está realizando serviços intensos de limpeza das praças, ruas e avenidas de todo o município.
O secretário de Infraestrutura, Marconi Lopes, afirmou que é impossível recuperar o asfaltamento de todo o município sem recursos do Governo do Estado ou da União, mas acrescentou que a administração municipal está resolvendo os problemas do município dentro das possibilidades atuais, de forma legal e transparente.
“Estamos iniciando a operação tapa-buracos do Maiobão com recursos próprios, pois não podemos deixar que a população conviva por mais tempo com a falta de infraestrutura, sendo esse, um dos anseios que a população deseja ver resolvido pela administração municipal”, destacou o secretário.
Recursos
O prefeito de Paço do Lumiar está aguardando a aprovação do projeto apresentado ao Governo do Estado, onde requereu recursos financeiros para serviços de recuperação asfáltica de 36.000 metros de ruas e avenidas, o que equivale a 85% da malha viária do conjunto Maiobão.
O prefeito Josemar tem que se envergonhar da falta de gestão de sua administração nesse começo de mandato. Esta triste nossa situação. As escolas municipais ainda não estão funcionando, estão liberando os alunos as dez da manha, os postos de saúde tb não estão funcionando, não tem nenhum remédio, as ambulâncias municipais estão todas paradas, tiraram elas das suas rotas, todo dia reclamação dos funcionários que não recebem salário em dia, inúmeras reclamações de atos de corrupção, vereadores todos calados, vereadores empregando cabos eleitorais, aliados do prefeito todos revoltados, coleta de lixo deixando a desejar. Nenhuma obra emergencial de tapa buraco pelo menos, nada, nenhuma ação do poder publico. Ele tem que se envergonhar disso. Um verdadeiro caos social. Desculpe, mais eh que estávamos esperando muito do atual prefeito e não vejo nenhuma boa intenção dele até aqui.
Ele ainda vai precisar dagente de novo. O tempo passa muito rápido viu Josemar, se lembra que vc não saia aqui de casa. Rafael Costa Santos Sobrinho, filho de D. Antônia, isso mesmo, estamos esperando vc vir aqui nos visitar viu. O Lima Verde todo esta lhe aguardando ansiosamente. Até colar cartaz pra esse senhor de graca nos fizemos. Agora vamos tentar falar com ele e ele não recebe ninguém. Ta certo. Vamos ver quem ri por ultimo. Esse filme eu já vi