Prefeitura de Paço do Lumiar recupera vias do Maiobão

A Prefeitura de Paço do Lumiar deu início à operação “tapa-buracos” nas principais vias do conjunto Maiobão, na manhã desta quinta-feira (9), com a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Josemar Sobreiro e pelo secretário de Infraestrutura, Marconi Lopes. Serão asfaltados mais de 12 mil metros de avenidas com recursos próprios da Prefeitura, com investimento de R$763,998,77. O prazo de conclusão das obras é de 120 dias.
De acordo com o prefeito Josemar, a operação permitirá o tráfego permanente de veículos, principalmente o de transporte coletivo e dos carros de coleta de lixo, além de garantir condições de passeio a pedestres e portadores de necessidades especiais. “Estamos honrando nosso compromisso de campanha, de trabalhar e zelar pelo bem-estar do nosso município”, ressaltou o prefeito.
As obras de melhoria asfáltica passarão, primeiramente, pelas avenidas 13, 03, 09, 02, 04 e 12, sendo elas rota do transporte coletivo e vias com grande fluxo de veículos. Após a conclusão dos serviços no Maiobão, a operação se estenderá ao Paranã, Vila Cafeteira, Tambaú e conjuntos adjacentes. Paralelamente à recuperação asfáltica, a Prefeitura de Paço do Lumiar está realizando serviços intensos de limpeza das praças, ruas e avenidas de todo o município.

O secretário de Infraestrutura, Marconi Lopes, afirmou que é impossível recuperar o asfaltamento de todo o município sem recursos do Governo do Estado ou da União, mas acrescentou que a administração municipal está resolvendo os problemas do município dentro das possibilidades atuais, de forma legal e transparente.
“Estamos iniciando a operação tapa-buracos do Maiobão com recursos próprios, pois não podemos deixar que a população conviva por mais tempo com a falta de infraestrutura, sendo esse, um dos anseios que a população deseja ver resolvido pela administração municipal”, destacou o secretário.
Recursos
O prefeito de Paço do Lumiar está aguardando a aprovação do projeto apresentado ao Governo do Estado, onde requereu recursos financeiros para serviços de recuperação asfáltica de 36.000 metros de ruas e avenidas, o que equivale a 85% da malha viária do conjunto Maiobão.
Comentários