Artista plástico é vítima de “saidinha bancária” em São Luís; assista ao vídeo

0comentário
Momento em que bandidos abordavam Miguel Veiga em sua caminhonete
Momento em que bandidos abordam vítima em sua caminhonete; um aponta a arma e o outro aguarda para a fuga

O professor e renomado artista plástico Miguel Veiga foi mais uma vítima da famosa “saidinha bancária”, crime a cada dia mais comum em São Luís. Ele foi seguido por dois bandidos após sair de uma agência bancária na Cohab. Ao estacionar em frente ao portão do galpão onde produz suas obras, na Aurora, Veiga foi abordado por um dos assaltantes, que o obrigou, de arma em punho, a entregar a quantia que acabara de sacar. Enquanto isso, o comparsa aguardava na moto, preparado para a fuga.

Indignado, o artista protestou em sua página no Facebook: “homens assim deveriam ter vergonha de sua existência”.

Miguel Veiga atribui a onda de violência que assusta não só o Maranhão, mas todo o Brasil, à benevolência das leis do país. “Infelizmente, as leis deste país são benevolentes com marginais. Os punidos são os cidadãos trabalhadores, que ficam lesados moralmente, emocionalmente e economicamente, quando escapam com vida”, assinalou.

A vítima arrematou dizendo que “está na hora da sociedade se mobilizar e exigir reformas e leis mais rígidas para acabar com a impunidade”.

O assalto a Miguel Veiga aconteceu em 21 de junho de 2012, ou seja, há quase um ano. Lamentavelmente, de lá para cá, as ocorrências de “saidinha bancária” só fizeram aumentar na capital.

Assista ao vídeo aqui

Sem comentário para "Artista plástico é vítima de “saidinha bancária” em São Luís; assista ao vídeo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS