Uma turista francesa foi assaltada agora há pouco na praia do Olho d’Água. A estrangeira, cuja identidade ainda não foi revelada, foi atacada por um homem, que, de posse de uma faca, levou da vítima US$ 30 mil, o passaporte e joias. Pelo menos três viaturas foram acionadas para atender a ocorrência, mas até agora o bandido não foi capturado.
O assalto aconteceu por volta das 15h30, quando a turista caminhava sozinha nas proximidades do posto de salva-vidas do Corpo de Bombeiros. Após atacar a francesa, o ladrão correu para uma área de mato próxima à faixa de areia.
Foram acionadas viaturas do Araçagi, Cohama e da Avenida Litorânea. Os policias fizeram uma varredura na área, mas não localizaram o assaltante. Segundo uma fonte do blog, a mulher foi levada ao Plantão Central do Cohatrac para registrar ocorrência.
Moradores e comerciantes do Olho d’Água denunciam que a violência na praia, que já apresentava índice elevado, aumentou ainda mais após a retirada da única viatura policial que fazia rondas permanentes naquele trecho da orla de São Luís.
Quanto à turista francesa, esta, com certeza, jamais retornará à capital maranhense após a experiência traumática.
é muito triste sair de sua cidade para fazer um passeio e ser surpreendido por assaltantes. isso aconteceu comigo nessa mesma praia em janeiro deste ano. moro no tocantins e fui com meu namorado e um casal de amigos passar 4 dias em sao luis. mas no segundo dia fomos abordados por um bandido que portava um facão e levou alguns de nossos pertences como celular, maquina digital e corrente de ouro. depois do ocorrido, ficamos com uma certa repulsa da cidade… é algo estranho, porque sabemos que isso poderia acontecer em qualquer lugar , mas fica um sentimento de impotencia e revolta. deixo aqui a dica: quem for para o litoral, tome muito cuidado, nao se distraia, desconfie de tudo e de todos, não fique em lugares com pouco movimento, evite falar ao celular em praias, evite tirar fotos, enfim, NÃO APROVEITE SUAS FÉRIAS!! fique atento a todo movimento de pessoas suspeitas!!! Infelizmente, é a realidade do nosso país…..
Está faltando informações aos turistas ou ela não tinha como guardar uma quantia com segurança? Enfim falta polícia tambem para assegurar um bom passeio a S. Luis. Cadê o ministro do Turismo . Que pena….