O Sampaio joga, hoje à noite, contra o Campinense-PB, todas as suas fichas na Copa do Brasil. A expectativa é que a torcida boliviana volte a lotar o Castelão, a exemplo do que ocorreu no Campeonato Brasileiro da Série D, ano passado, conquistado de forma invicta pelo Tricolor. E não pode ser diferente, pois é preciso dar o máximo de incentivo ao Sampaio para que o clube avance à próxima fase e vá ainda mais longe na competição nacional.
A partida de logo mais tem tudo para ser um grande espetáculo, com final feliz para o Sampaio Corrêa e seus apaixonados torcedores. A vitória de 1 x 0 na casa do adversário deixa o Tricolor com grandes chances de classificação, pois dá ao time a vantagem do empate. Além disso, a estrutura do novo Castelão proporcionará ao público as melhores condições possíveis para assistir ao jogo e empurrar a Bolívia Querida rumo à segunda fase e a um provável confronto com o Flamengo (RJ), que nesta quarta-feira enfrenta o Remo, em casa, após ter vencido o primeiro jogo por 1 x 0, em Belém (PA).
A expectativa para o Sampaio é a melhor possível, tendo em vista ambiente favorável que se criou em torno da partida. A vitória em Campina Grande devolveu a confiança ao torcedor boliviano. Otimismo à parte, é preciso evitar o clima de “já ganhou”, uma vez que o adversário tem seus méritos, o maior deles a recente conquista da Copa do Nordeste, com retrospecto altamente positivo fora de casa, diga-se.
A imprensa especializada vem exercendo papel brilhante, com informações precisas sobre as duas equipes, com ênfase para a preparação do Tricolor. Repórteres e comentaristas também têm atuado de forma competente na promoção do jogo, convocando os torcedores e dando ao confronto a importância merecida.
Apoio ao Sampaio não vai faltar. Resta agora ao time cumprir seu papel em campo.