A Secretaria de Segurança Pública divulgou nota, no início desta tarde, sobre a invasão da sede do órgão, no Outeiro da Cruz, ocorrida na noite de ontem. Segundo a SSP, a intenção dos dois bandidos era furtar materiais, como portas e janelas, da reforma que está sendo executada no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).
De acordo com a nota, os bandidos entraram pelos fundos do prédio, onde está sendo construído o anexo da Central de Videomonitoramento, e um deles chegou a travar luta corporal com um vigilante de plantão.
Ainda segundo a SSP, o caso está sendo investigado pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC). Abaixo a íntegra da nota:
Uma tentativa de furto, ocorrida na madrugada desta terça-feira (16), nas dependências da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), foi frustrada por seguranças que estavam de plantão. O fato está sendo investigado pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).
De acordo com relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), a intenção dos criminosos era o de subtrair alguns materiais, como portas e janelas, da reforma que está sendo realizada no prédio do Ciops.
Ainda segundo o relatório, a ação teria sido cometida por dois homens, que teriam entrado, por volta de meia-noite, pelos muros que dão acesso a área dos fundos da SSP, onde será construído o anexo da Central de Videomonitoramento.
Tão logo notou a movimentação suspeita, um dos seguranças identificou os criminosos e chegou a travar luta corporal com um deles, tendo sacado o revólver e efetuado disparos, frustrando o furto. Equipes da Polícia Militar foram acionadas e iniciaram, ainda na madrugada, buscas para prender os suspeitos.
A SSP esclarece ainda que o serviço de vigilância interna e externa é feito pela Empresa SH Vigilância, que presta serviço de segurança em diversos órgãos estaduais.