Dois bandidos invadiram, ontem à noite, o pátio da Secretaria de Segurança Pública, no Outeiro da Cruz. A suspeita é de que eles tentavam roubar as armas dos dois vigilantes que estavam de plantão no órgão. Os marginais foram expulsos a bala pelos seguranças. Caso fosse concretizado, o crime causaria extremo contrangimento à cúpula da SSP, justamente neste momento em que a violência está acima da média em toda a região metropolitana de São Luís.
Os bandidos entraram no estacionamento da secretaria por volta das 22h. Os primeiros levantamentos revelam que eles acessaram as instalações do órgão próximo a uma caixa d’água, localizada a poucos metros da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Os ladrões só não foram adiante porque os dois vigilantes perceberam a movimentação e atiraram em sua direção. A polícia foi acionada imediatamente, mas quando chegou os meliantes já haviam se evadido.
Na madrugada da última sexta-feira (12), bandidos tentaram explodir o muro do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas para possibilitar a fuga de dezenas de presos (reveja). E só não conseguiram o intento porque agentes penitenciários descobriram o plano a tempo de evitá-lo.
Por essas e outras ações audaciosas, a SSP precisa deflagrar uma investigação minuciosa, a fim de identificar e prender os autores e descobrir se agem a mando de alguém disposto a desmoralizar o sistema de segurança pública.
Daniel, pelo menos atualiza essa foto da cúpula da segurança, tem dois na foto que já foram exonerados….
Resposta: meu caro Paulo, procurei exaustivamente uma foto com os membros atuais da cúpula de segurança pública, mas não encontrei. Grato pelo comentário.