Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (27), a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial de Paço do Lumiar (CAPS).Em um espaço amplo, arejado, os pacientes terão mais comodidade para receber o atendimento necessário para o tratamento de transtornos mentais ocasionados pelo uso drogas.O CAPS funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 18 horas, na na avenida 14, do Maiobão.
O Centro era uma das prioridades da gestão do prefeito Josemar Sobreiro que, preocupado com as condições do antigo prédio, condenado pelos órgãos de vigilância sanitária, mobilizou toda a sua equipe de governo para que providenciassem a transferência imediata do CAPS para um local salubre e com condições dignas de receber com segurança os pacientes, familiares e profissionais.
“O CAPS de Paço do Lumiar conta com uma equipe de profissionais na áreas de psiquiatria, psicologia, terapeuta ocupacional, farmacêutico, assistente social, enfermeiros, fisioterapeuta e auxiliares administrativos pronta para atender a comunidade que buscar pelos nossos serviços”, disse o coordenador do Centro, Marcelo Melo.
Avanço
A Secretária de Saúde, Nadi Morais, disse que a nova sede do CAPS é um grande avanço para a tratamento e acompanhamento das pessoas que sofrem problemas de saúde mental. ” É uma grande conquista para o município. O Prefeito a SEMUS não mediram esforços para o remanejamento do CAPS , e hoje temos a satisfação de inaugurar esse novo espaço, com área de vivência, repouso, cantina, farmácia, tudo que o paciente precisa para um atendimento adequado”, declarou.
Os pacientes assistidos pelo CAPS e seus responsáveis participaram da solenidade de inauguração e declararam que a nova sede do CAPS é um sonho realizado.
“Dos 90 mil habitantes de Paço do Lumiar, 30% possui algum problema psíquico”, afirma o psiquiatra, Isaías Amaral. Ele conta que a transferência do Centro possibilitará um atendimento ao usuário de entorpecentes com maior qualidade, e será referência no Estado.
GENTE CUIDANDO DE GENTE COM RESPONSABILIDADE É CADEIRA O CEU!
VALEU POVO BRASILEIRO.
PARABÉNS.
Como faço para consegui acompanhamento psicológico pelo caps?