Sucatas perigosas

2comentários

ônibus fumaça

Mais uma prova do estado precário da frota de ônibus de São Luís. Um coletivo expelia uma espessa núvem de fumaça preta na manhã de ontem, na Avenida Colares Moreira, no Calhau, comprometendo a visibilidade do trânsito e causando irritação nos olhos e provocando tosse nas pessoas que estavam próximas. A cena deixou assustados todos os que passavam pelo local no momento, pois a impressão era que o veículo estava se incendiando.

Sucatas como essa fazem o transporte de dezenas de milhares de pessoas em São Luís todos os dias, principalmente nas áreas periféricas. O poder público municipal, que deveria fiscalizar o serviço, nada faz para resolver o problema. Em vez disso, prefere enaltecer feitos como a suposta quebra do monopólio que a empresa Taguatur detinha há mais de três décadas na área Itaqui-Bacanga, inserindo na região ônibus em péssimo estado de conservação, não muito diferentes do veículo mostrado na foto acima.

Além de poluir o meio ambiente, as sucatas que fazem o transporte público em São Luís põem em risco a vida dos passageiros. Um verdadeiro atestado de incompetência e descaso com a cidade e seus habitantes.

Foto: Diego Chaves/O Estado do Maranhão

2 comentários para "Sucatas perigosas"


  1. JUVENAL JURUBEBA

    Isso sem falar na quantidade de monóxido de carbono jogado no meio ambiente, o que mostra que são luis não tem um plano que controle a emissão de gás carbônico. Não se tem preocupação com o meio ambiente.

  2. Soraya Saldanha

    Presenciei essa cena na manhã de ontem, realmente inacreditável. O que mas me impressionou foi a atitude de irresponsabilidade do motorista em não interromper a viagem para verificar o problema, colocando em riscos a vida dos passageiros que estava conduzindo. Absurdo!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS