Prefeitura entrega alimentos com validade vencida a desabrigados

0comentário
Desabrigada exibe saco de feijão com prazo de validade vendido em fevereiro deste ano; vários outros gêneros alimentícios estão na mesma situação
Desabrigado exibe sacos de arroz e feijão doados pelo Município com prazo de validade vencido em fevereiro deste ano

Moradores do residencial Apaco, na área da Cidade Operária, que tiveram suas casas destruídas pela forte chuva que caiu em São Luís dia 12 de fevereiro denunciam que estão vivendo em situação precária, sob tendas armadas pela Defesa Civil municipal. A queixa mais grave é quanto a doação de alimentos com validade vencida pela Prefeitura de São Luís

Segundo os desabrigados e voluntários que lhes têm prestado auxílio, gêneros como arroz, feijão e açúcar não estão apropriados para consumo e sua ingestão pode causar danos à saúde. Para comprovar a denúncia, um morador apanhou em sua tenda um saco de de 1 kg arroz e outro com um 1 kg de feijão, ambos fora do prazo de validade (foto).

A situação despertou a atenção de ativistas dos direitos humanos, que já estão se mobilizando, não só para ajudar, como para expor a situação de maneira maciça, em nível nacional e internacional.

Com mínimos recursos e um pouco de boa vontade, a administração municipal poderia pôr fim ao drama das famílias da Apaco. Porém, a omissão pode custar caro.

Foto: Diego Chaves

Sem comentário para "Prefeitura entrega alimentos com validade vencida a desabrigados"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS