A Polícia Civil deflagrou hoje uma operação para remover pessoas que costumam se concentrar nas imediações de semáforos em São Luís, que muitas vezes agem de forma agressiva com motoristas que se recusam a lhes dar dinheiro, usado quase sempre para comprar drogas. A ação ocorreu em trechos semaforizados do retorno da Forquilha, Avenida Guajajaras e São Francisco, onde ocorre maior concentração desses indigentes.
Todos foram conduzidos compulsoriamente ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no Monte Castelo. Formado, em grande parte, por adolescentes, esse grupo de moradores de rua representa uma problema social gravíssimo, que há muito tempo carece de solução.
Em seu primeiro dia, a operação teve saldo positivo. Mas, para eliminar o mal definitivamente, deve virar rotina. Isso porque instantes após a passagem da polícia, alguns dos que conseguiram fugir ao cerco já podiam ser vistos novamente próximo aos semáforos.
Interpelado pelo autor do blog na rotatória do São Francisco, minutos depois da ação, um deles deu um leve sorriso e partiu em direção aos veículos para abordar os condutores.
Foto: Flora Dolores/O Estado do Maranhão
O HOMEM PRECISA DE TRABALHO SE HÁ ESPAÇO PARA REGULAMENTAR O SERVIÇO
E O GOVERNO NÃO CONSEGUE FAZER A SEGURANÇA A PARCERIA É BEM VINDA.
ADMINISTRAÇÃO SÉRIA!