O terminal de passageiros do aeroporto internacional de São Luís/Marechal Cunha Machado (MA) comemorou 15 anos no último dia 6 com uma série de melhorias já realizadas e muitas outras previstas.
Em 2012, São Luís recebeu as obras de reforma do terminal de passageiros, na qual foram investidos R$ 13,1 milhões. Com as reformas, o terminal teve um aumento de 491 m² na área de embarque, 118 m² na sala de desembarque e 2.115 m² na área da fachada do terminal. Além disso, o aeroporto agora conta com cinco novos balcões de check-in, um novo fraldário no saguão, melhorias no sistema de climatização, um novo balcão de informações acessível e o começo da distribuição de 500 novos carrinhos de bagagem.
O aeroporto também receberá novas ampliações com a instalação de quatro módulos operacionais, um investimento da ordem de R$ 15,2 milhões, aumentando a capacidade de São Luís dos atuais 3,4 milhões para 5 milhões de passageiros por ano. Com os módulos, que são estruturas de instalação rápida que cumprem funções semelhantes às salas de embarque e desembarque nos terminais de passageiros, a área do terminal passará dos atuais 6,2 mil m² para 11,1 mil m². Além disso, serão instaladas melhorias como novos sanitários e duas novas esteiras de restituição de bagagem. O edital para a licitação da ampliação foi publicado no final de janeiro, com abertura prevista para 15/2.
“As ampliações já concluídas e as previstas para São Luís garantirão o atendimento da demanda futura no terminal com conforto e qualidade, dando ainda mais razões para celebrar esta data”, pontuou Hildebrando Correia, superintendente do terminal maranhense.