Começo de governo é assim: vale tudo para evitar desgastes de imagem. E não são poucos os políticos que fazem qualquer coisa para realçá-la tão logo assumem o mandato. Assim vem acontecendo com o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, que tem se esforçado ao máximo para manter-se em evidência e impedir que seu conceito desabe, como ocorreu com seu antecessor, João Castelo, logo no início da gestão (2009-2012).
O prefeito tem acompanhado in loco a execução de tarefas básicas, como a limpeza de ruas do Centro Histórico e espaços administrados pela prefeitura. Foi o que aconteceu ontem, pleno domingo, quando um batalhão de garis recolheu a sujeira acumulada no fim de semana na Praia Grande, sob os olhos atentos de Holandinha.
Enquanto os trabalhadores catavam o lixo, Edivaldo aproveitava para cumprimentar um ou outro popular que se aproximava. Movido – ou não – pelo populismo tão comum aos políticos, sobretudo àqueles que ocupam cargos expressivos, ele abraçou calorosamente um dos garis, parabenizando-o pelo serviço.
Atenta a cada passo do prefeito, a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) registrou a imagem do afago, que, minutos depois, já circulava nas redes sociais.
humilde nosso prefeito , ah motense tambem que fique bem claro noa é aquele castelo boliviano credo …so atraso !