O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, chamou, agora há pouco, dirigentes de entidades que representam escolas de samba, blocos tradicionais e organizados para uma reunião. A audiência estava marcada para meio-dia, no próprio gabinete do prefeito.
A prefeitura não adiantou o assunto do encontro, mas é possível que Holandinha apresente uma proposta aos carnavalescos, que ontem à noite se reuniram na sede da Turma do Quinto, na Madre Deus, para definir os detalhes da manifestação que farão hoje, em frente aos Palácios dos Leões e Lá Ravardiére, este último sede da administração municipal.
Esta manhã, o ex-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Euclides Moreira Neto, divulgou o orçamento resumido da Passarela do Samba que seria montada este ano, no Anel Viário. O projeto, contratado junto à empresa Construmaq, de Belém (PA), custaria R$ 680 mil.
Foto: De Jesus/O Estado do Maranhão
O prefeito Edivaldo Junior tem que rever essa questão mesmo.
Pensa se for assim nesses próximos quatro anos: toda vez que um setor apresentar problema, ele remaneja os recursos de outra área para resolver o entrave. Sempre vai tá faltando.
Cultura tem orçamento. Reafirmo: Cultura tem orçamento. Assim como na saúde, educação e infraestrutura, os recursos devem ser aplicados em ações para essa área. E que seja usado da forma coerente. Caso contrário, sempre vai ficar faltando, como em casa velha, que não tem um chefe de família atento.
Ô! COISINHA MAIS CHATA!!! ESSA SOPA JÁ AZEDOU. ESSA CONVERSA JÁ ENCHEU! ESSA NOVELA PERDEU A AUDIÊNCIA. COISA MAIS SEM SAL SEM PÉ NEM CABEÇA.
SR. PREFEITO, DIGA NÃO E PRONTO. ANO QUE VEM, O PESSOAL SE ORGANIZA MELHOR E FAZ ESSA PORCARIA DE PASSARELA!
QUERIA VER SE O ESTADO DEIXASSE DE PAGAR OS GRUPOS. AÍ É QUE ELES NÃO IAM SE COBRIR DE PLUMAS, PAETÊS E LANTEJOULAS PRA DESFILAR EM PASSARELA DA PREFEITURA.
ESTÃO MENOSPREZANDO O CARNAVAL DE RUA, DE ONDE ELES VIERAM. AÍ É QUE A SECMA DEVERIA BATER PESADO. OU SE APRESENTAM DE FORMA DECENTE NAS RUAS OU NÃO TEM PAGAMENTO.
QUERIA VER ELES FICAREM BNRIGANO POR POLIERO D EMADEIRA.
CARNAVAL DE SÃO LUÍS É NA RUA.
CARNAVAL DO MARANHÃO É NA RUA.
CARNAVAL DO NORDESTE É NA RUA.
NÃO QUEIRAM SER O QUE NÃO SÃO. NEM TEM VOCAÇÃO!
CULTURA TEM ORÇAMENTO. MAS, NÃO PRA PASSARELA DE DESFILE.
CARNAVAL É NA RUA, EM CASA, NAS ASSOCIAÇÕES, NOS PALCOS, NOS CLUBES, NOS BAIRROS.
QUEREM PASSARELA? BANQUEM-NA.
PREFEITURA QUER DESFILE! PAGUE OS GRUPOS.
TAÍ. A PREFEITURA JÁ SINALIZOU QUE ANO QUE VEM VAI FaZER A PASSAFOME, DIGO, A PASSARELA. A PREFEITURA JÁ SINALIZOU QUE ANO QUE VEM VAI MONTAR A PASSARELA. SE SERÁ FIXA OU NÃO, VAMOS VER. AGORA, SENHORES INTEGRANTES DE ESCOLAS E BLOCOS, TANTO FAZ SEREM COORDENADORES OU (PRINCIPALMENTE) COMPONENTES (QUE TAMBÉM SÓ QUEREM RECEBER AS COISAS DE GRAÇA), FAÇAM POR MERECER. ORGANIZEM-SE, REÚNAM-SE, TRABALHEM O ANO INTEIRO. NÃO ESPEREM QUE CAIA TUDO DO CÉU. OS TEMPOS, MEUS AMIGOS, SÃO OUTROS.