Violência impera no canteiro de obras da Avenida Quarto Centenário

2comentários
Corpo de adolescente que foi trucidado a facadas e pedradas no canteiro de obras
Corpo de adolescente que foi trucidado a facadas e pedradas no canteiro de obras da Avenida Quarto Centenário

É cada vez mais necessário o reforço da segurança no canteiro de obras da Avenida Quarto Centenário, via que interligará os bairros Camboa e Alemanha, passando pela Liberdade e Monte Castelo, com traçado à margem esquerda do rio Anil. A presença de usuários de drogas na área é constante. Na última sexta-feira, um adolescente de 16 anos foi trucidado a golpes de faca e pedradas quando consumia crack no local.

Por estar situada entre bairros com índice de criminalidade elevado, a avenida em construção tem sido palco frequente de casos de violência. Gangues com atuação na Alemanha têm se confrontado quase diariamente dentro do canteiro. O consumo de entorpecentes em meio às estruturas de ferro e concreto também é comum na área.

Operários e até mesmo vigilantes contratados para fazer a segurança da obra estão amedrontados. Pessoas que moram e trabalham na área também temem a ação dos bandidos, que constumam usar o local como esconderijo para espreitar suas vítimas.

Diante da situação crítica, já passou da hora de as autoridades montarem um esquema de segurança mais ostensivo em toda a extensão da avenida. Isso porque a obra, que uma vez concluída trará importante benefício a São Luís, por enquanto, só tem causado transtorno à população.

Foto: Douglas Jr./O Estado do Maranhão

2 comentários para "Violência impera no canteiro de obras da Avenida Quarto Centenário"


  1. Deyvits Clayton

    Moro na alemanha de frente para o hospital da criança e guarda municipal as fundos da casa minha residencia está o canteiro de obras da quarto centenario e é do jeito que está escrito na materia só vagabundo e usuarios de drogas detalhe não se ve uma viatura por aqui dia nenhum e essa obra é e tá mais enrolada que linha de pipa. uma obra que já teve 300 vezes o projeto alterado casas proximas danificadas com todo tipos de rachaduras devido as estacas que foram batidas para fazerem as bases de apoio das BLS e VLS e uns engenheiros que sabem menos que nós sinceramente essa obra é do pac ou seja o dinheiro é do governo federal e não do Estado já era para ter terminado segundo informações de funcionários da empreiteira a obra parou por falta de material aff… isso é demais para quem paga seus impostos corretamente acreditem em papai noel se quiserem cade o Ministerio Publico para acompanhar o gasto do dinheiro público dessa obra Brasil País da Safadagem e Berço de ladrões que vivem as custas da pobreza e desgraça do povo.

  2. mariano da silva amorim

    E uma farça avenida moro de frente tao sÒ ganhando o dinheiro do
    do povo bando de vagabundo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS