Alegando falta de recursos, a Prefeitura de São Luís não contratará brincadeiras em troca de cachê neste Carnaval. A informação foi repassada pelo presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Francisco Gonçalves, ao jornal O Estado do Maranhão, na manhã desta quinta-feira.
Com uma verba de R$ 2 milhões para bancar o Carnaval, a Func arcará apenas com a montagem da estrutura da Passarela da Samba e dará apoio a eventos em bairros da capital. “Não dispomos de recursos para cachê, pois isso implicaria em repasse imediato e a prefeitura não poderia arcar com essa despesa”, disse Gonçalves, afirmando que já deu a má notícia às entidades que representam escolas de samba, blocos e demais grupos carnavalescos.
A temporada carnavalesca será aberta oficialmente com os tradicionais Bailes: da Corte (dia 17), dos Artistas (dia 19) e do Êre (dia 20). Já a programação oficial do Carnaval na Passarela do Samba terá início no dia 7 de fevereiro, com a entrega da chave da cidade pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior ao Rei Momo, e só será encerrada no dia 12 com os desfiles dos blocos afros e shows artísticos.
Primeiro, não somos brincadeiras. Somos grupso culturais.
Segundo, se a FUNC não pagar, ninguém vai desfilar. A Prefeitura que faça sua passarela para as moscas.
São Luis irá se incendiar porque vocês não vão desfilar.
Carnaval é pura brincadeira e para as senhoras é negocio.
Este ano não.
Tomara que vocês não desfilem menos 2 milhões jogados no lixo.
Agora só falta cortar do boi.
´NINGUÉM VAI DESFILAR DE GRAÇA