O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PR), nomeou, nesta segunda-feira (7), Maria Nadi da Costa Morais para a Secretaria Municipal de Saúde. A titular da pasta é graduada em Direito e tem licenciatura em Historia, com especialização em Direito do Trabalho e Gestão de Saúde.
Em gestão municipal, Nadi Morais foi Secretaria de Saúde do Município de Viana, durante cinco anos, e coordenadora da Comissão Intergestotes da Regional de Viana. Foi eleita vice-presidente do Conselho Estadual de Secretários de Saúde do Estado do Maranhão (Cosems).
Seu cargo mais recente foi como assessora das Secretarias de Saúde dos municípios de São Bento, Bacurituba e Cantanhede. Nadi é filiada ao Partido dos Trabalhadores(PT).
É bom que o senhor Josemar, o prefeito professor leia isso muito bem para saber escolher bem o seu secretariado, pois a toda poderosa Secretaria de Saúde Vianense, função que ela já desempenhava na prática, muito antes da exoneração da ex-titular, Nadir Morais foi escolhida por Josemar para ser sua auxiliar na area da saúde. Quando foi efetivada no final do ano passado, a nova secretária se comportou igual “macaco em loja de louças” e estrumbicou o que já estava bagunçado com muito mais intensidade: encomendou bebida alcoólica com timbrado da secretaria; perdeu o convênio federal “Saúde em Casa”; patrocinou a ida de torcedores para São Luís, em ônibus fretado para assistirem jogos do Esporte Clube Viana e, para piorar, ficou devendo dezenas de representantes de laboratórios que fornecem remédios para o hospital do município. Esculhambou tanto que o “chefe-maior” teve que fazer uma intervenção branca para tentar amenizar a crise que se instalou no setor de saúde vianense. Se a pasta passar por uma auditoria da CGU (Controladoria Geral da União), o avião “morcego negro” da Polícia Federal vai ser pequeno para transportar tanta gente envolvida. Nadir Morais secretaria de saúde.