Prefeitos encontram dificuldades no início da gestão

0comentário
Em seu discurso de posse, Amarildo prometeu empenho em favor do povo de São João Batista
Em seu discurso de posse, Amarildo prometeu empenho em favor do povo de São João Batista

Cidades cheias de lixo e sem recursos. Essas foram as primeiras dificuldades encontradas pelos prefeitos que assumiram seus cargos no último dia 1º. Os prefeitos Paulo Veloso (Pio XII), Dulcinha (Satubinha) e Beto Pixuta (Matinha) externaram toda a sua preocupação com a situação de calamidade em que receberam os municípios.

Paulo Veloso informou que antes mesmo de assumir teve que fazer um mutirão por conta própria para limpar a cidade, enquanto os demais começarem a trabalhar em ritmo intenso logo no dia seguinte à posse.

Em São João Batista, o prefeito Amarildo Pinheiro encontrou a saúde sucateada, com duas ambulâncias sem funcionar. Mas logo tomou as providências e contratou médicos para residir no município, de modo a prestar uma tendimento mais efetivo à população.

O hospital municipal de São João Batista passou a funcionar 24 horas e, segundo Amarildo, serão realizados exames clínicos em povoados. O gestor também já deu início às providências em relação aos problemas dos demais setores, sendo o mais grave o precário abastecimento de água para a sede.

Antes mesmo de assumir, Paulo Veloso, de Pio XII, fez mutirão para limpar cidade
Antes mesmo de assumir, Paulo Veloso, de Pio XII, fez mutirão para limpar cidade

Em Nova Olinda do Maranhão, o prefeito Costinha, ao ser empossado, elegeu a saúde como uma das suas prioridades. Ele também demonstrou preocupação com o acesso aos povoados. Costinha anunciou apoio ao esporte, educação e às demais áreas da administração municipal.

Todos os prefeitosa citados empossaram seus secretários e auxiliares e presenciaram a eleição dos novos dirigentes das respectivas câmaras municipais.

Uma das preocupações dos prefeitos da Baixada Maranhense é quanto à conclusão das obras de recuperação da MA-014, por parte do Governo do Estado. Os gestores fizeram um apelo à governadora Roseana Sarney e ao secretário Max Barros (Infra-Estrutura), por intermédio do deputado estadual Jota Pinto, presente em várias posses.

Sem comentário para "Prefeitos encontram dificuldades no início da gestão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS