Hora de arregaçar as mangas

1comentário
Edilvado terá dificuldades nos primeiros dias como prefeito de São Luís
Edivaldo terá muitas dificuldades nos primeiros dias como prefeito de São Luís

Ao criticar duramente a gestão do ex-prefeito João Castelo, durante sua posse, ontem, Edivaldo Holanda Júnior apenas fez coro à repulsa manifestada pela grande maioria da população de São Luís. Mas, como se trata de um passado desagradável, quanto mais se relembrar, pior. O que interessa agora ao novo prefeito é arregaçar as mangas para tentar reverter o caos deixado pelo antecessor em praticamente todos os setores da administração municipal.

Edivaldo terá que se desdobrar para sanar todos os problemas que herdou. A solução requer dose extra de competência e disposição. Com a prefeitura em situação de pré-falência, a tarefa é árdua, ainda mais porque ele não apresentou sequer um esboço de plano de governo, falha condenada por adversários e até mesmo por alguns aliados.

Uma das providências a ser tomada imediatamente é o pagamento da folha salarial de dezembro, ignorada criminosamente por João Castelo. O desfecho do ano letivo de 2012, ainda em curso em dezenas de escolas, é outra pendência a ser sanada com urgência. A manutenção da parceria com o Governo do Estado para a normalização da saúde municipal também é fundamental.

Com cerca de R$ 500 milhões em dívidas, Edivaldo não terá vida fácil, sobretudo neste início de governo. Diante do estrago, a população que não espere por realizações em curto e médio prazo. O momento, agora, é de reconstrução. Só depois, o novo prefeito poderá mostrar a que veio.

Foto: Biaman Prado/O Estado do Maranhão

1 comentário para "Hora de arregaçar as mangas"


  1. Gojoba

    a quer dizer que não se pode cobrar? conta outra vocês são muito caras de pau mesmo so vocês podem criticar? quein votou no prefeito atual não se não cobrar agora vai se cobrar quando?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS