Em entrevista concedida à Rádio Difusora AM, na manhã desta quarta-feira (27), o vereador eleito de São Luís Professor Lisboa (PCdoB) disse que não aceitou o convite do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior para ser secretário municipal de Educação porque tem projetos na Câmara Municipal para ajudar a administração municipal a reconstruir a cidade, a partir de 2013. Ele desmentiu os rumores de que a recusa se deu em razão de uma suposta falta de autonomia para trabalhar.
Segundo Lisboa, há um compromisso com a comunidade que o elegeu para trabalhar como vereador. Ele agradeceu ao prefeito eleito pela lembrança, mas afirmou não ser este o momento. Lisboa, no entanto, não descarta a possibilidade de um dia ser secretário. “Como fui eleito para legislar, me empenharei para realizar um grande trabalho”, assinalou, ressaltando que seu gabinete ficará sempre de portas abertas para a população.
Lisboa revelou, ainda, que seu projeto na vida pública é recente. “Há dois anos, não conseguimos nosso objetivo e dois anos depois ficamos como suplente de deputado estadual. Começaremos nossa trajetória com a mesma humildade, como aconteceu na campanha, de casa em casa, todo o tempo ao lado do povo”, afirmou.
Quanto à eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de São Luís, no próximo dia 1º de janeiro, ele disse ser bom saber que todos os vereadores eleitos podem ser candidatos a presidente . “Isso é um sinal de que existe a democracia no poder. Se for Pereirinha ou outro, nossa disposição é de trabalhar e fiscalizar o Poder Executivo, mesmo sendo aliado do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior”, concluiu.