Padre Fábio de Melo, Natalina da Paixão e Coral São João atraem milhares na abertura dos Shows da Virada

0comentário
Padre Fábio de Melo interagiu com a plateia
Padre Fábio de Melo interagiu com a numerosa plateia

Alegria, fé e emoção marcaram a abertura dos “Shows da Virada”, na noite desta sexta-feira (21), na Lagoa da Jansen, palco das festividades que marcam o fim de ano e o encerramento das comemorações pelos 400 anos de São Luís. A realização é do Governo do Estado, com o patrocínio do Banco do Brasil, Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e empresa Cite Luz.

Melodias natalinas familiares, que embalam gerações, deram o clima ao evento, que teve participação de milhares de pessoas. A programação da noite destacou a Natalina da Paixão, o Coral São João e o Padre Fábio de Melo, que contagiou os presentes com música e mensagem sobre a importância da família, dos amigos, do amor ao próximo e a Deus.

A governadora Roseana Sarney participou da festa e falou sobre as celebrações de final de ano, que vão até o dia 31 de dezembro. “Preparamos uma programação especial, incluindo os shows religiosos. Estamos muito felizes de estarmos aqui, participando do show do padre Fábio de Melo, das bênçãos sobre o Maranhão”, declarou. Roseana Sarney destacou que o Natal é um momento de fé e de família e desejou boas festas. “Desejo um feliz Natal a todos os maranhenses, com muitas bênçãos, paz e tranquilidade. Um show como esse é muito para que as famílias venham e se reúnam. É um momento de meditação”, complementou.

A noite foi aberta pelo Coral São João, sob a regência de Fernando Mouchreck. O grupo arrancou aplausos da plateia ao cantar canções do período eternizadas pelo tempo. Em seguida, houve a apresentação da Natalina da Paixão, musical da Companhia Barrica, feito especialmente para as festividades de fim de ano e com toques regionais dos cordões de reis, pastores e muito mais. A música, os rituais, danças e ritmos encantaram pessoas de todas as idades.

Fábio de Melo

Antes de subir ao palco, o padre Fábio de Melo falou da emoção de estar de volta a São Luís num evento tão grandioso. “É uma alegria muito grande estar em São Luís, uma cidade cultural do Brasil. Com tantos artistas importantes, eu poder vir trazer essa evangelização através da música, para mim, é uma alegria e uma emoção muito grandes. Eu sei que o povo maranhense é naturalmente musical, estou muito honrado de estar aqui cantando nesta noite”, disse.

O padre mineiro apresentou um show com o melhor de sua carreira. Entre as musica, “Tudo Posso”, “Não Desista do Amor” e “Viver Pra Mim É Cristo”. Antes de cada música, numa inspirada introdução, falava ao público sobre temas diversos, como perdão, família e amor.

Para quem participou da festa a noite foi de muita emoção. “O show foi magnífico. O padre animou todos e o governo está de parabéns por esses shows, proporcionando alegria para as famílias maranhenses”, disse Willian Carneiro, que também aprovou a estrutura montada na Lagoa da Jansen.

Também na plateia, Maria Jesus da Conceição afirmou que assistir ao show do Padre Fábio de Melo foi a realização de um antigo desejo. “Sou de uma cidade bem longe daqui, Santa Luzia do Tide, e amei o show. Realizei um grande sonho, vindo aqui esta noite”, contou.

Segurança reforçada

Público lotou o espaço montado para os shows da Virada, na Lagoa da Jansen
Público lotou o espaço montado para os shows da Virada, na Lagoa da Jansen

Um esquema de segurança foi montado ao longo da Lagoa da Jansen para garantir tranquilidade a quem participou do show desta sexta-feira (21) e a quem vai prestigiar os próximos. O comandante do Policiamento Metropolitano, coronel, Jeferson Teles, informou que a preocupação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) não se resume ao local do evento, mas com todo o entorno.

“Estamos nesse momento desencadeando essa operação sem ocorrências, nem mesmo de pequenos furtos”, contou. “Nós conclamamos a população de São Luis e turistas a participarem dessa festa com muita tranquilidade, em clima de paz”, acrescentou.

Para o local foram deslocados 160 policiais militares, 10 viaturas, 9 conjuntos de cavalaria e 14 motocicletas. O espaço dos shows na Lagoa foi dividido com corredores de segurança facilitando o acesso e deslocamento dos policiais e bombeiros. Na área, também foram instaladas torres de observação, câmeras de videomonitoramento, barreira para revistas, tudo para garantir a tranquilidade do público.

Os Shows da Virada continuam nesta sexta-feira (28), com bandas gospel e Aline Barros; no sábado (29) com Pepê e Banda, Paralamas do Sucesso e Roupa Nova e, encerrando as festividades, segunda-feira (31), tem os shows do A5, Victor & Leo, Arlindo Cruz e Banda e Bicho Terra.

Fonte: Secretaria Estadual de Comunicação (Secom)

Sem comentário para "Padre Fábio de Melo, Natalina da Paixão e Coral São João atraem milhares na abertura dos Shows da Virada"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS