Holandinha quer imprensa “boazinha”

0comentário
“Boa imprensa”: Holandinha teme más notícias sobre sua gestão

O prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr., conclamou ontem, durante sua diplomação, o que chamou de “boa imprensa” para ajudá-lo a combater a corrupção. O termo cunhado pelo futuro gestor gerou polêmica no meio jornalístico, pois pairam dúvidas quanto ao parâmetro por ele adotado para classificar a imprensa de boa ou ruim.

Ao tentar impor distinção entre os meios de comunicação, Holandinha dá a entender, antecipadamente, que seu governo será pouco afeito a críticas. Mais ainda, escancara toda a sua inexperiência política ao pretender-se imune a abordagens desfavoráveis do seu desempenho como administrador.

Além disso, prova desconhecer que para ser bom em essência um veículo midiático tem que estar, primordialmente, a serviço da coletividade, não de políticos.

Antes mesmo de assumir, o prefeito eleito tenta selecionar os jornais, emissoras de rádio e TV, portais de notícia e blogs que deseja ter como aliados. Assim, deixa clara a importância que dá à notícia como instrumento para viabilizar ou desestabilizar uma gestão.

Menos mal que Holandinha valorize a imprensa, a ponto de conclamá-la para uma tarefa tão nobre, como o combate à corrupção. Agora, resta saber qual critério ele adota para distingui-la.

Foto: De Jesus/O Estado do Maranhão

Sem comentário para "Holandinha quer imprensa “boazinha”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS