O senador João Alberto de Souza (PMDB) deu uma declaração curiosa a uma fonte do blog durante a 21ª edição dos Jogos dos Amigos, confraternização de fim de ano promovida pelo ex-prefeito, ex-deputado, ex-senador e empresário Mauro Fecury, realizada no último sábado, na Universidade Ceuma, Campus Renascença. Ele disse que a violência e o caos no trânsito de São Luís o fazem sentir receio de sair de casa.
João Alberto foi uma das presenças mais festejadas na confraternização. O senador foi abraçado por dezenas de amigos de longas datas. No entantato, confessou que vem se sentindo cada vez mais privado do convívio com pessoas queridas em razão da violência. “A cidade está muito perigosa e o trânsito é desorganizado demais. Esses problemas têm me deixado com medo de sair de casa”, assinalou.
Conhecido por sua intolerância com a bandidagem e por ter combatido a violência com extremo rigor quando foi governador, em 1990, João Alberto demonstra agora estar preocupado com o avanço da criminalidade na capital. Quanto à sua crítica ao trânsito, trata-se de uma opinião praticamente unânime na cidade.
A declaração do senador, que até pouco tempo ocupou o cargo de secretário de Estado de Projetos Especiais, é uma claro sinal de que a política de segurança ora em prática no Maranhão é vista com certa reserva até por aliados próximos à governadora Roseana Sarney.
Foto: Biné Morais/O Estado do Maranhão