Despertou curiosidade a presença do ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Edson Vidigal e de sua esposa, a ex-secretária de Segurança Cidadã Eurídice Vidigal, no seminário “Maranhão: Oportunidade de Investimento”, promovido pelo Governo do Estado, em parceria com o jornal Valor Econômico, no Hotel Luzeiros, na manhã desta terça-feira.
O casal acompanhou atentamente as explanações sobre os grandes empreendimentos em execução no Maranhão, inclusive o discurso proferido pela governadora Roseana Sarney, que destacou os avanços registrados na economia do estado durante sua gestão.
Habituados à proximidade com o poder, os Vidigal mergulharam no mais profundo ostracismo depois da cassação do falecido ex-governador Jackson Lago, em cuja gestão exerceram forte influência.
Difícil entender, agora, a presença do casal no seminário, pois, até onde se sabe, marido e esposa não têm qualquer envolvimento com o mundo empresarial. Uma explicação possível seria um suposto interesse em montar um negócio, aproveitando-se do cenário positivo criado na gestão de Roseana, a quem fazem ferrenha oposição.
Como quaisquer cidadãos, os Vidigal têm todo o direito de buscar informações sobre o atual momento da economia do Maranhão para, quem sabe, investir dinheiro.
A menos que tenham comparecido ao evento apenas na condição de “observadores”, a serviço de alguma corrente política antagônica ao grupo liderado pela governadora.
Fotos: Biné Morais/O Estado do Maranhão