Delegado dos Direitos Humanos que vistoriou Socorrões seria ligado ao PTC de Holandinha

1comentário
Sampaio, da CNDDH, teria ligações estreitas com o partido do prefeito eleito, Edivaldo Holanda Jr.

O blog tomou conhecimento esta manhã, por meio de uma fonte que pediu absoluto sigilo, que o delegado da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos Humanos (CNDDH), José Sampaio, que esta semana fez vistorias nos Socorrões I e II e denunciou a precariedade dos dois hospitais ao Ministério Público Federal, é ligado ao Partido Trabalhista Cristão (PTC), do prefeito eleito Edivaldo Holanda Jr.

Se confirmada sua relação com o PTC, Sampaio terá dificuldade para explicar os motivos que o levaram a agir de forma tão diligente para expor o caos nos dois maiores hospitais da Prefeitura de São Luís.

Pela lógica da política, o correto seria afirmar que as inspeções tiveram como único propósito realçar ainda mais a imagem negativa da gestão do prefeito João Castelo (PSDB). Mais ainda, justificar um possível fracasso inicial de Holandinha na administração dos Socorrões.

As vistorias da CNDDH foram providenciais e isso é um fato inequívoco. Mas usar o drama de pacientes e funcionários dos Socorrões I e II como pano de fundo de uma disputa política é de uma mesquinhez e de uma insensibilidade sem tamanho.

Em tempos de transição, o episódio deixa claro que não há sintonia e até mesmo sugere um clima de guerra entre a gestão que está findando e os futuros governantes da capital. E só quem perde com isso é a população.

Foto: Diego Chaves/O Estado do Maranhão

1 comentário para "Delegado dos Direitos Humanos que vistoriou Socorrões seria ligado ao PTC de Holandinha"


  1. Amelia

    E por acaso o que foi publicado e inverdade?
    É lamentavel sermos tao mal representados em todoas as esferas. É assustador ainda achar que é politica tal denuncia… pode até ser, que seja, mas é a triste realidade vivida por todos nós. E cadê os fiscalizadores desses gestores publicos que nada fazem, ou melhor, que tudo fazem para seu unico e maximo bem estar, cada um a seu modo. Apareça ministerio publico, PF,ah… o salario ta bom! havia esquecido. acorda sao luis, acorda maranhao, acorda brasil…. estamos sendo suprimidos por quadrilhas.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS