Paço do Lumiar: prefeitura recupera principais vias do Maiobão

A Prefeitura de Paço do Lumiar, com o intuito de amenizar os problemas de infraestrutura das principais vias do Maiobão, deu início a uma operação tapa-buracos nas principais vias do conjunto, semana passada.

O trabalho tem sido intensificado nas avenidas 3, 4 e 9, com o acompanhamento de perto do prefeito Raimundo Filho, que quer entregar a prefeitura ao futuro prefeito com com grande parte dos muitos problemas do município resolvidos.

Além da operação tapa buracos, a Prefeitura de Paço do Lumiar já iniciou a construção de uma nova creche, também no Maiobão.

Operários fazem operação tapa-buracos em trecho da Avenida 3, no conjunto Maiobão, que estava precário
Equipes repõem camada asfáltica na avenida 9 do Maiobão; serviços se estenderão a outras vias do conjunto
Orçada em R$ 1,4 milhão, creche está sendo construída no Maiobão, em convênio com o Governo Federal

Nasce Lucas, filho do jornalista Décio Sá

Nasceu na manhã desta sexta-feira, por volta das 10h30, na Clínica São Marcos, no Renascença, Lucas, filho do jornalista Décio Sá, assassinado em 23 de abril deste ano em um bar da Avenida Litorânea.

A criança e a mãe, Silvana, estão internados no 4º andar do hospital e passam bem. Silvana já tinha uma filha, de 9 anos, do seu casamento com o jornalista.

Praticamente no mesmo horário, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentava Marcos Bruno Silva de Oliveira, 28 anos, integrante de uma quadrilha de hackers que agia em São Luís e que confessou ter pilotado a moto que levou o pistoleiro Jhonatan Silva de Souza ao bar onde Décio estava quando foi assassinado.

Delegado dos Direitos Humanos que vistoriou Socorrões seria ligado ao PTC de Holandinha

Sampaio, da CNDDH, teria ligações estreitas com o partido do prefeito eleito, Edivaldo Holanda Jr.

O blog tomou conhecimento esta manhã, por meio de uma fonte que pediu absoluto sigilo, que o delegado da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos Humanos (CNDDH), José Sampaio, que esta semana fez vistorias nos Socorrões I e II e denunciou a precariedade dos dois hospitais ao Ministério Público Federal, é ligado ao Partido Trabalhista Cristão (PTC), do prefeito eleito Edivaldo Holanda Jr.

Se confirmada sua relação com o PTC, Sampaio terá dificuldade para explicar os motivos que o levaram a agir de forma tão diligente para expor o caos nos dois maiores hospitais da Prefeitura de São Luís.

Pela lógica da política, o correto seria afirmar que as inspeções tiveram como único propósito realçar ainda mais a imagem negativa da gestão do prefeito João Castelo (PSDB). Mais ainda, justificar um possível fracasso inicial de Holandinha na administração dos Socorrões.

As vistorias da CNDDH foram providenciais e isso é um fato inequívoco. Mas usar o drama de pacientes e funcionários dos Socorrões I e II como pano de fundo de uma disputa política é de uma mesquinhez e de uma insensibilidade sem tamanho.

Em tempos de transição, o episódio deixa claro que não há sintonia e até mesmo sugere um clima de guerra entre a gestão que está findando e os futuros governantes da capital. E só quem perde com isso é a população.

Foto: Diego Chaves/O Estado do Maranhão

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima