Referência no atendimento de casos de urgência e emergência, o Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, é que pede socorro nestes últimos meses da gestão do prefeito João Castelo (PSDB). A unidade de saúde, que atende centenas de enfermos da capital e do interior diariamente, passa por uma crise financeira que vem comprometendo até mesmo a alimentação de funcionários, pacientes e acompanhantes. Para se ter ideia da gravidade do problema, ontem, o cardápio do hospital tinha como única opção frango com farinha.
Segundo uma fonte do blog que trabalha no Socorrão II, há três dias o hospital deixou de fornecer as refeições regularmente. “Há duas semanas, eles chegaram ao cúmulo de servir caldo de ovos no almoço”, revelou o informante, que isenta a direção do hospital de qualquer responsabilidade sobre a situação. “A culpa é da Prefeitura de São Luís, que não vem repassando adequadamente a verba para o custeio das despesas”, acusa.
Após receber sucessivas denúncias, uma comissão de advogados que atua na defesa dos direitos humanos visitará o Socorrão II na tarde de hoje para averiguar o caso e formalizar uma provável denúncia.
Há informações de que está faltando medicamentos e material hospitalar no hospital. O blog apurou que itens como gaze, esparadrapo, algodão e seringas não estão sendo disponibilizados, o que tem obrigado pacientes e familiares a comprá-los com seus próprios recursos.
Além dessa denúncia, aida falta colocar a falta de médicos ortopédicos nesse Socorrão II, tem paciente que está mais de dois meses esperando para fazer uma cirurgia e nada. Sem previsão.
realmente é lamentavel essa situção caldo de ovos no almoço! deus tenha misericordia.
os poderes constituidos para defender os interesses do povo, tem que dar uma resposta sobre esssas graves denuncias.pois e muito grave e afronta toda sociedade
[…] último problema foi denunciado inclusive no blog do jornalista de O Estado, Daniel Matos . Em uma postagem, nessa segunda-feira (5), ele mostrou uma refeição servida no hospital para […]