Enem: 26,60% dos candidatos faltaram às provas no Maranhão

2comentários
Candidatos fazem provas do Enem em sala no campus da UFMA (Foto: Biaman Prado/O Estado do Maranhão)

Segundo dados iniciais apurados pelo Inep, o Enem 2012 registrou abstenção média de 27,9 %. Os Estados com maior índice de faltosos, nos dois dias, foram até agora Roraima, Bahia e Amazonas. Com menor índice registraram-se Piauí, Santa Catarina e Alagoas. No ano passado, o índice de abstenção média havia sido de 26,4% e, em 2010, 27,95%. No Maranhão, 26,60% dos 156.903 candidatos inscritos faltaram ao Enem, o que corresponde a 41.910 faltosos.

O Enem 2012 teve recorde de inscritos: 5.791.290. As provas foram encerradas às 18h30 deste domingo, 4/11, sem ocorrência de incidentes. No segundo dia de Exame, os candidatos responderam a questões sobre Linguagens, Códigos e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias. Fizeram também a prova de redação, que teve como tema “Movimento imigratório para o Brasil no século XXI”.

Os gabaritos serão divulgados quarta-feira, 7/11, nos portais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do MEC.

Abaixo, tabela com os números da abstenção no Enem por estado:

2 comentários para "Enem: 26,60% dos candidatos faltaram às provas no Maranhão"


  1. ubirajara amaral mendes junior

    creio muitos faltaram aqui no maranhao por causa da distacia do local de prova no caso mora na cidade operaria todo vez me botam para fazer a prova no local mais lonje possivel para chegar no local da prova tive que pegar dois onibus quando tem gente que mora no renascenca e vem fazer prova na cidade operaria acho que deve mais por de cuidado no criterio recamihar cada pessoa para locar mais proximo da sus residencia e com isso vai abaixar a taxa de faltosos no enem

  2. Enem: 26,60% dos candidatos faltaram às provas no Maranhão – Blog do Pedro Jorge

    […] Teixeira (Inep) e do MEC. Abaixo, tabela com os números da abstenção no Enem por estado: Do Daniel Matos Publicado em Notícias por WeZAdmin. Marque Link […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS