Em tempos de campanha eleitoral, impressiona a atenção dispensada pelos vereadores de São Luís aos cidadãos que os abordam nas ruas e até a quem os procura em pleno expediente legislativo. Foi o caso de um grupo de 62 estudantes que esteve na manhã de ontem na Câmara Municipal para cobrar a instalação de um posto de revenda de meia-passagem na área Itaqui-Bacanga.
Os alunos foram recebidos com extrema gentileza por nada menos que quatro vereadores: Isaías Pereirinha, presidente da Casa; Ivaldo Rodrigues, Josué Pinheiro e Armando Costa, que se mostraram sensíveis ao apelo dos visitantes.
Detalhe: um abaixo-assinado com 12 mil nomes pedindo a instalação do posto foi entregue à prefeitura ainda em 2009, primeiro ano da gestão de João Castelo (PSDB), e até então não se tinha notícia de que algum político tenha intercedido na causa.
Os estudantes deixaram a Câmara com a promessa de ter sua reivindicação atendida. Não poderia ser diferente neste momento de caça aos votos.
Foto: Flora Dolores/O Estado do Maranhão
Meu amigo Daniel, é assim que funciona a máfia da politicagem aqui no Maranhão. Já tive a oportunidade de estar dentro tanto da câmara, quanto da assembleia em tempos de não eleição. E o que se vê nessa época são membros do legislativo municipal e estadual preocupados somente com o próprio umbigo, não recebem gente do povo, não estão nem aí… ah, mas nas proximidades da eleição as coisas mudam… os eleitores, eles ficam gentis, se dizem sensíveis aos anseios do povo, etc. mas o eleitores muitas vezes não aprendem a lição e é por isso, que observamos, quase sempre, os mesmos cínicos e falsos no poder!
oh como são dedicados aos interesses do povo, desde de 2009 lutando pelos estudantes, que força Castelo deu também hein!.