Um incêndio iniciado por volta das 10h está causando pânico no Hospital Carlos Macieira. Neste momento, dezenas de pacientes estão sendo retirados da unidade de saúde e colocados no estacionamento. Inicialmente, apenas um caminhão do Corpo de Bombeiros foi destacado para combater as chamas, mas devido à gravidade da situação outras três viaturas foram acionadas.
O incêndio teve início na farmácia do hospital, onde existem muitos produtos químicos, grande parte material inflamável. A remoção dos pacientes foi necessária por causa da espessa nuvem de fumaça que se formou com o fogo. Internos com quadro de saúde grave foram transferidos para os hospitais Geral e Dutra.
Funcionários do posto de distribuição dos Correios localizado próximo ao hospital, que são treinados para atuar em casos de incêndio, foram os primeiros a auxiliar no resgate dos pacientes. Equipes do Corpo de Bombeiros enfrentam dificuldade para apagar as chamas devido à escassez de água na região.
O subsecretário de Estado de Saúde, José Márcio Leite, acompanha a situação in loco e disse que o secretário Ricardo Murad, que está em Coroatá, já foi informado do incêndio e está se deslocando para São Luís.
Foto: Jock Dean/O Estado do Maranhão