As viaturas usadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) em operações de fiscalização foram retiradas das ruas por falta de pagamento de aluguel à empresa proprietária dos veículos. O blog ainda não apurou o valor da dívida, mas pelo radicalismo da medida adotada pela locadora é provável que sejam vários meses de atraso.
Se com as viaturas nas ruas o trânsito de São Luís já é caótico, sem elas, a situação fica ainda pior. Além das fiscalizações, procedimentos como perícias em acidentes estão comprometidos. Sem ter o que fazer, agentes de trânsito passam o dia no ócio.
O episódio é mais um mau exemplo dado pelo prefeito João Castelo (PSDB) de como não proceder na administração pública. Apesar de mais esse “deslize”, ele se mantém firme em sua campanha à reeleição.
Foto: Biaman Prado/O Estado do Maranhão
o grandde motivo do nao pagamento do aluguel é a grande campanha eleitoreira do castelo.vc acha que ele ta preocupado com vtr ??ou com quem ele deve? ele ta preocupado é em ficar mais 4 anos no poder .
J
VC ACHA QUE ELE ESTAR PREOCUPADO COM VIATURAS? O DINHEIRO DE TUDO QUE ELE TA DEVENDO HJ , DEVE TA INVESTIDO NA SUA CAMPANHA DE REELEIÇAO INCLUSIVE AS DAS HORAS EXTRAS QUE FORAM CORTADAS DO FUNCIONALISMO PUBLICO MUNICIPAL DE SAO LUIS.?
Não recebem alguns, pq outros que são mais “chegados” recebem e muito sem fazer nada, enquanto que, quem trabalha não querem pagar
saiba mais… os guinchos foram recolhidos desde julho, o sinal de rádio q usamos na comunicação também foi cortado por falta de pagamento, o almoço e o jantar também cortados, blocos para multas não tem e até o giz de cera para demarcar os acidentes não tem… Eita Castelo, é assim q quer se reeleger? Gostaria q toda a população soubesse as reais condições q trabalhamos!
Assim é que se noticia, colocando a culpa em quem tem, realmente, culpa. A falta de agentes nas ruas se dá porque o Sr. Castelo cortou as horas extras dos agentes, tirando-os das rua e colocando-os em viaturas aumentando a quantidade de turmas de Vtr’s pra trabalhar as 120 horas sem pagar hora extra. Não temos blocos de autos, Giz pra demarcação, os próprios agentes tem tirado do bolso e comprado spray, reduziram a quantidade de combustível das vtr’s que quando chega no meio da tarde as viaturas estão de tanque vazio sem poder dar prosseguimento à fiscalização. Os guinchos já tinham sido recolhidos por falta de pagamento. A comunicação por rádio foi cortada e agora as vtr’s estão sendo recolhidas. E a musiquinha roda por aí em suas dezenas de veículos pagos com o nosso dinheiro: …Já provou que faz, vai fazer muito mais pro bem do nosso povo…
E eu acredito em papai noel!