Descaso comprovado

0comentário

Mais uma prova do descaso da Prefeitura de São Luís com a educação na atual gestão. Desta vez, o mau exemplo vem do Anjo da Guarda, mais precisamente da Unidade de Ensino Básico Ministro Carlos Madeira. A escola foi uma das 20 escolhidas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) para a realização de um esquema de reposição de aulas nas férias de julho, mas permanece fechada.

Placa informa que escola foi construída pelo então governador Castelo

Inexplicavelmente, no lugar da rotina escolar, o que se vê são salas vazias e livros amontoados nos corredores. O material didático, por sinal, deveria estar sendo usado pelos alunos para recuperar o tempo perdido no período em que a unidade de ensino esteve fechada por causa de uma reforma anunciada para fevereiro, mas que só foi iniciada em maio.

O episódio traz ainda um dado curioso: a UEB Ministro Carlos Madeira foi construída na gestão do então governador João Castelo, em março de 1980, como informa a placa de inauguração (na parede, acima dos livros, e no detalhe ao lado). Trinta e dois anos depois, o agora prefeito de São Luís ignora o passado e não demonstra qualquer apreço, carinho ou consideração pela escola. E o que é pior: dá mais uma prova de que nunca tratou a educação como prioridade.

Foto: Biné Morais/O Estado do Maranhão

Sem comentário para "Descaso comprovado"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS