Paço do Lumiar: impugnada candidatura de Josemar

Josemar teve candidatura impugnada pelo MP

Após ter recebido apoio de lideranças repudiadas pela população de Paço do Lumiar, a exemplo de Mábenes Fonseca, cassado por corrupção, e do vice-prefeito Raimundo Filho, também cassado por atos de improbidade administrativa, o professor Josemar Sobreiro (PR), que disputa a eleição de prefeito, teve sua candidatura impunada pelo Ministério Público. A ação foi impetrada pela promotora Raquel Santos pelo fato dele não ter se desincompatibilizado do cargo de policial civil.

Meses atrás, Josemar Sobreiro foi denunciado pela Câmara Municipal, que aprovou requerimento solicitando informações sobre sua situação funcional, por ele estar recebendo seus vencimentos na Secretaria de Segurança Pública sem trabalhar. Somente após a ação dos vereadores ele decidiu solicitar licença sem vencimentos.

Para a Justiça Eleitoral, o candidato deverá se desincompatibilizar, ou seja, pedir o afastamento, porém, como policial civil, Josemar Sobreiro pediu apenas uma  “licença sem vencimento”. Com isso, se o candidato não der explicações plausíveis poderá ficar de fora da eleição de outubro. A lei complementar Nº 64/90, conhecida como “Lei das Inelegibilidades”,é bem clara e traz as principais regras de desincompatibilização.

Adversários condenam a política de alianças adotada por Josemar nesta campanha e dizem que a postura vai de encontro àquilo que ele sempre apregoou em seus discursos: que seria a mudança e que não aceitaria apoio de corruptos ou quem já tivesse passado pelo poder. Pelo visto, a vontade de querer chegar ao poder o fez esquecer tudo isso.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima