Wellington teve candidatura vetada por falta de compromisso com partido, diz Chico Carvalho

0comentário
Excluído da lista de candidatos a vereador, Wellington protestou na convenção do PSL na Câmara Municipal

Há cerca de duas semanas, o empresário Wellington do Curso vem utilizando os meios de comunicação para fazer ataques ao presidente estadual do Partido Social Liberal (PSL), vereador Francisco Carvalho, devido à legenda não ter incluído o seu nome na lista dos candidatos a vereador de São Luís.

Sobre esse assunto, venho esclarecer que não há qualquer interesse pessoal de qualquer membro do partido em prejudicar aqueles interessados em disputar uma vaga na Câmara da capital. O que ocorreu, de fato, foi que por decisão das direções estadual e municipal e da maioria do corpo de filiados o senhor Wellington do Curso não se enquadrava no perfil dos filiados que poderiam compor a lista de candidatos a vereador.

Falta ao perfil do empresário um item necessário aos militantes do PSL que é o comprometimento com a legenda caracterizado, principalmente, pela participação ativa nos trabalhos desenvolvidos internamente. Wellington somente se filiou ao PSL sem que em qualquer momento comparecesse as reuniões partidárias, nas quais discutimos desde mudanças intrapartidárias até mesmo a composição da chapa para as eleições proporcionais deste ano.

Também é importante esclarecer que em um partido a decisão máxima em relação a eleições é caracterizada nas convenções. Com isso quero dizer que é soberana a decisão da maioria do partido na escolha de seus candidatos no dia da convenção.

Em reportagem recente veiculada pelo jornal O Estado do Maranhão no dia 3 de julho do ano em curso, o procurador eleitoral, Marcílio Nunes, esclareceu que não cabe à Justiça Eleitoral decidir sobre demandas internas de partidos.

Pelo que foi dito na reportagem, o procurador foi claro: “A convenção é soberana. É a instância máxima do partido e serve para que a legenda escolha e indique os seus candidatos. Não cabe à Justiça Eleitoral resolver sobre o fato de ter ou não o candidato”, trecho da reportagem.

Então, os ataques a mim dirigidos são irresponsáveis e considerados pelo corpo partidário um ato de desagravo a um membro do PSL com mandato. E relação a essa postura de Wellington do Curso, deverei tomar as medidas legais na justiça para que seja reestabelecida a verdade dos fatos.

Francisco Carvalho

Vereador de São Luís e presidente estadual do PSL

Foto: Biné Morais/O Estado do Maranhão

Sem comentário para "Wellington teve candidatura vetada por falta de compromisso com partido, diz Chico Carvalho"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS