A Superintendência Regional de Polícia Federal no Maranhão realizou ação ontem, 09 de julho, que resultou na prisão de um homem e na apreensão de 3kg de cloridrato de cocaína, a forma mais pura do entorpecente.
A apreensão do entorpecente e a prisão de D.A.T., 26 anos, são resultado da fiscalização de rotina realizada pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís. O entorpecente foi encontrado na mala do passageiro, que chegou em um vôo procedente de Manaus/AM, e estava acondicionado em 3 tabletes embrulhados com plástico.
Esta foi a sexta apreensão de cocaína realizada pela Polícia Federal desde abril de 2012 no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, totalizando 78,7 kg de cocaína. Até o momento, foram presos sete homens e três mulheres.
O homem preso na ação de ontem foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas, com pena de 5 a 15 anos de reclusão, e encaminhado para o presídio de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Superintendência de Polícia Federal no Maranhão